terça-feira, 9 de agosto de 2016

Churros Mexicano

Se tem uma delicia que não existe um ser humano na face da terra que não ame são os Churros Mexicanos. Mais fininhos do que os churros brasileiros, são palitinhos super crocantes que podem ser mergulhados em chocolate ou doce de leite. Então, vamos a receita:

2 xícaras de Água.
1 e 1/2 xícara de Farinha de Trigo.
1 colher cheia de Açúcar.
1 colher de Manteiga ou Margarina.
1 Ovo.

Óleo para fritar.
Açúcar e Canela.


Em uma panela coloque a água, a manteiga e o açúcar. Deixe levantar fervura, sempre em fogo baixo.



Assim que essa mistura ferver coloque toda a farinha e misture sem parar. Deixe o fogo sempre baixo e use uma colher de pau ou de silicone. Sove a massa com a colher sem parar até que ela fique lisa, macia e desgrudando completamente da panela. Para saber se ela já está no ponto toque com o dedo, se não grudar, desligue o fogo e coloque a massa em um recipiente mais frio.


Deixe a massa esfriar por uns cinco minutos, acrescente o ovo e mexa bem, sem parar até incorpora-lo todo a massa.
Se você tiver bicos de confeitaria grandes, use, eu usei um bico Pitanga Grande. Se você não tiver, molde cada churro com as mãos e depois, usando a parte de trás de um garfo faca as ranhuras características deles.


Aqueça uma panela com óleo, ele precisa estar bem quente para seus churros não ficarem cheios de óleo. A melhor forma de saber se o óleo está no ponto é jogando um fósforo, se ele acender imediatamente é porque seu óleo está no ponto.


Frite até ficarem bonitos e dourados. Retire da panela, deixe escorrer em papel toalha, passe no açúcar e na canela e sirva. Uma dica é servir com doce de leite ou chocolate derretido.


Faça essa deliciosa receita, convide todo mundo pra comer também, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de coloque uma boa dose de Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário