sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Bolinhos de Brócolis.

Confesso que Brócolis é uma das minhas comidas favoritas, e amo criar receitas para fazer com ele. Essa receita é minha mesmo. Todo mundo aqui em casa ama Brócolis, então, preciso sempre inventar algo novo para não cair na mesmisse. Então, vamos a receita:


1 Brócolis Ninja Pequeno cozido, escorrido e picado.
1 xícara de Leite.
1 Ovo.
1 xícara de Farinha de Trigo.
1 colher de chá de Fermento em Pó.
Sal.
1 Sachê de Tempero de Legumes (a gosto, se você quizer substituir ao invés do sal).

Óleo para fritar.


Em um recipiente coloque o brócolis bem picadinho. Adicione o leite, o ovo, os temperos, a farinha e fermento. Misture bem até formar uma massa consistente, como uma massa de bolo aerada. Se ficar muito líquida acrescente um pouco mais de farinha.



Depois de pronta a sua massa, aqueça um pouco de óleo limpo. Assim que estiver quente coloque colheradas de massa e frite. Um segredo é não fritar em óleo morno, quase frio, isso vai fazer com que seus bolinhos fiquem embebidos de óleo. Frite sempre em óleo quente, mas não fervendo.
Retire do óleo quando estiverem bonitos e dourados. Deixe escorrer alguns segundos em papel toalha e sirva ainda quentinhos.


Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide todo mundo para comer também. Divirta-se na sua cozinha, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário