quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Quiabo Frito

Eu confesso, tenho um coração Mineiríssimo. Amo Pão de Queijo, Torresmo, Frango Caipira...Pois é, Amo tudo na culinária de Minas Gerais. E um dos clássicos é o Quiabo. Hoje vou te ensinar a fazer um delicioso quiabo frito, sem baba, super macio e com uma casquinha crocante. Então, vamos a receita:

6 Quiabos Grandes.
1/2 copo de Leite.
1 Ovo.
1 colher de Farinha de Trigo.
1 colher de Fubá.
1 envelope de Tempero para Legumes.

Óleo para fritar.

Lave todos os Quiabos e seque bem Sequinho com papel toalha. O segredo para não criar baba é esse, secar muuuito bem com papel.
Corte as duas pontinhas e reserve.


Em um copo bata o leite e o ovo, acrescente o trigo, o fubá e o tempero.
A sua massa para empanar não pode ficar mole demais senão não vai segurar no quiabo. Se for necessário acrescente mais um pouquinho de trigo.


Corte cada quiabo ao meio, pré aqueça uma panela com óleo. Para saber se ele já está no ponto para fritar o quiabo, coloque uma colher de pau seca no óleo, se ela começar a borbulhar em volta, ele está pronto para a fritura.

Com o auxílio de um palitinho de dente, espete um quiabo, mergulhe na massa no copo e cubra completamente o quiabo. Coloque no óleo e solte o palitinho.
Repita o processo com todos os quiabos. Frite virando de cada lado até ficarem bonitos e dourados. Retire, escorra em papel toalha e sirva.



Faça essa deliciosa receita na sua casa. Experimente novos sabores, divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é muito mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário