segunda-feira, 18 de abril de 2016

Rondelli Caseiro

Um dos clássicos da culinária italiana é Rondelli. É como um pequeno rocambole salgado que pode ser comido até mesmo com uma salada leve. Pode ser recheado com o que você quiser e é sempre uma boa pedida para almoços de família quando a casa fica cheia. E quer saber o melhor? É super fácil de fazer e fica pronto rapidinho. Então...Vamos a receita:

1 Pacote de Massa Fresca de Lasanha.

 Para o molho Branco:
2 colheres de margarina ou manteiga com sal.
Cebola Ralada.
1 litro de Leite.
2 colheres de Amido de Milho. 

Recheio tradicional:

500g de Mussarela. 
500g de Presunto. 

Para o recheio de Carne:

1/2 kilo de Carne Moída refogada e sequinha.


Comece com o preparo do molho branco (você também pode usar um molho vermelho.  Das duas formas fica delicioso). em uma panela coloque a manteiga, a cebola ralada e deixe refogar por 1 minuto. Acrescente o leite e o amido e misture sem parar para que seu molho não fique enpelotado. Cozinhe por alguns minutos sempre mexendo até que seu molho esteja mais grosso (se for necessário acrescente um pouco mais de amido diluido em um dedo de leite frio. Se o amido for colocado direto no molho sem diluir o calor vai fazer tudo empelotar). Depois de pronto retire do fogo e reserve.




Para começar a montagem pegue dois pedaços de massa de lasanha um na frente do outro, imendados, coloque duas fatias de presunto e duas de mussarela (coloque orégano a gosto) e enrole fazendo um pouco de pressão. Imende duas folhas de massa para ter um rondelli de bom tamanho. Repita esse processo até acabar a massa. Corte em quatro, esse 
é o tamanho ideal.






Cubra um refratário com um pouco de molho e coloque os rondellis lado a lado.



Para fazer rondellis de carne basta repetir o mesmo processo passe um pouco de molho nas duas massas imendadas e coloque a carne.


Depois de acomodar todos os  rondellis no refratario cubra com o restante do molho coloque orégano a gosto, cubra com papel aluminio e leve ao forno por 20 a 25 minutos. Retire to forno e sirva.



Faça você também essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comer também, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e lembre-se de sempre fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram. @c
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário