quarta-feira, 6 de abril de 2016

Bombons de Doce de Leite e Amendoim

Nessa ultima Páscoa resolvi que iria mantar a tradição e fazer os chocolates todos em casa. Fiz Bombons de  Vários tipos e sabores, mas confesso que o meu favorito foi esse de Doce de Leite e Amendoim. Ele é super prático, rápido e fica uma delícia. Então...Vamos a receita.

1 caixinha de Leite Condensado.
1 caixinha de Creme de Leite.
1 colher de Manteiga ou Margarina Sem Sal.
1 Pacote de Amendoim Picado e Sem Sal.
1 barra de Chocolate Meio Amargo Fracionado. (estou indicando o fracionado, que você pode encontrar de confeitaria, coisas para festa e atacadistas, porque esse chocolate não precisa ser temperado antes de ser usado, então...é bem mais fácil).


Em uma panela coloque a manteiga e o leite condensado, eve ao fogo mínimo e comece a mexer. Esse processo é um pouco lento, mas vai valer muito a pena e você vai ter um doce de leite super macio e brilhante. 

Quando o leite condensado começar a endurecer acrescente um pouco do creme de leite. Esse processo vai deixar ele molinho novamente. Continue sem parar de mexer e vá repetindo o processo de sempre que endurecer acrescentar um pouco de creme de leite. 

Mexa sem para, seja paciente e cuidado para não queimar. Aos poucos você vai perceber que o seu doce está ganhando uma cor mais escura. Quando chegar ao tom da foto abaixo, desligue, tire do fogão, acrescente um pouco de amendoim picado à massa, misture bem e deixe esfriar. Ele vai virar uma espécie de massa de brigadeiro consistente porém macia.

Quando já estiver frio, passe um pouco de margarina sem sal nas sua mãos e com uma colher pegue porções de massa e faça bolinhas bem redondinhas e perfeitas.



Pique um pouco da sua barra de chocolate e derreta em banho-maria ou no Microondas, como você preferir. Coloque o restante do seu amendoim em um prato e reserve.

Com o auxílio de uma garfo seco mergulhe cada uma das bolinhas no chocolate e logo em seguida passe no amendoim que você colocou no prato.

Depois desse processo coloque cada bolinha já coberta com amendoim em um prato ou taboa de vidro e leve a geladeira por 5 a 10 minutos. Depois disso retire do prato e sirva.


Faça você também esses deliciosos bombons super crocantes, presenteie a família e os amigos, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário