quarta-feira, 20 de abril de 2016

Salsicha de Frango Caseira

Se tem uma comida que tem sido alvo de muita discussão nos últimos tempos, essa comida é a salsicha. Deliciosa e super prática,  essa maravilha do junfo moderno tem sido atacada e considerada um mau para a saúde.  A minha opinião é de que ela deve ser consumida com moderação. Então,  hoje você vai aprender a fazer uma salsicha mais saudável e super prática. Vamos a receita:

1/2 Peito de Frango sem pele e sem gordura.
Carne de 4 coxas com sobrecoxa separadas do osso e sem nervos e gordura.
Baicon sem capa cortado em cubinhos.
1 Pimentão Vermelho pequeno cortado em cubos.
2 dentes de Alho batidos.
1 pacote de tempero para Aves.
3 colheres de Colorau.


Para começar o preparo coloque todas as carnes no liquidificador ou no processador, adicione tofos os temperos e bata até formar uma pasta homogênea.  Se for necessário bata a massa uma segunda vez dividindo ela em duas porções.


Minha massa ficou um pouco mais clara porque eu usei menos colorau. Deixe a sua massa ddescansar em uma vasilha imersa em uma bacia com água gelada. Corte quadrados de papel alumínio para servir como a capinha provisória da salsicha. Passe um pouco de margarina nas mãos e com o auxílio de uma colher peg6e um pouco de massa e molde uma salsicha. Coloque no centro do papel e enrolhe bem sem pressionar. Enrole levemenre as laterais para não entrar água. Coloque uma panela com aágua e deixe ferver bem. Coloque as salsichas enroladinhas e deixe cozinhar tampado por 4 minutos.



Retire do fogo e deixe esfriar por um minuto. Abra os pacotinhos e pronto....sua salsicha já está pronta e pré cozida.



As minhas ficaram mais clarinhas porque coloquei menos colorau, mas o sabor é o mesmo. Uma dica legal é fritar as salsichas em um pouco de óleo com uma colher de chá de colorau. Essa salsicha também pode ser congelada.



Algumas dicas super importantes e que não podem ser esquecidas são o bacon ( um pouco de gordura é necessário para que a sua salsicha não fique seca; a massa precisa ser trabalhada fria, por isso fica imersa em uma bacia de agua gelada; o papel aluminio é essencial afinal ele vai ajudar a cozinhar e manter a forma da salsicha.

Faça essa deliciosa receita na sua casa, surpreenda a família e os amigos, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de ser muito feliz e fazer tudo com Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário