quinta-feira, 31 de março de 2016

Nugget Caseiro

Todo mundo adora falar mal de comida congelada, mas quer saber, não existe nenhum problema em comer nugget...essas coisas congeladas (É claro, com moderação). Tudo isso é delicioso e tem sabor de Fast Food. A novidade é que dá pra fazer Nugget em casa e essa é a nossa receita de hoje. Então... Vamos a ela:

1 Peito de Frango Limpo e sem Osso.
Alho Batido.
Cebola ralada.
Colorífico.
Cominho.
Orégano.
Salsinha Desidratada.
1 pacotinho de Tempero de Aves.

Ovo batido para empanar (exceto no caso de empanar com amido).
Farinha de trigo

Opções de Farinhas para Empanar:

Farinha Panko
Farinha de Rosca
Amido de Milho
Flocão.

Óleo para Fritar.


Corte o peito de frango cru em pedaços não muito grandes e leve ao liquidificador ou ao processador. Bata até que fique completamente compacto. Retire, coloque em um recipiente e acrescente dos os temperos e ervas o alho e a cebola.
Não coloquei uma medida exata de cebola e alho porque uns gostam de mais e outros de menos, fica a seu critério.
Misture tudo com as mãos e reserve.


Passe um pouquinho de manteiga ou margarina nas mãos para que o frango não grude na hora de moldar os nuggets. Com o auxílio de uma colher pegue porções de massa e forme os seus nuggets no formato que mais te agradar. 
*Eu tentei fazer o mais próximo possível dos nuggets originais,


Se você não quiser aquela casquinha mega crocante basta empanar os seus nuggets com Amido de milho. Também ficam deliciosos.
Se você quiser a casquinha crocante passe cada nugget no trigo, no ovo batido e na farinha panko, ou de rosca ou flocão.

Frite em óleo não muito quente e em fogo médio para que seu frango possa cozinhar bem. Retire quando estiverem bonitos e dourados, escorra e sirva.



Faça essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se com as crianças na cozinha, surpreenda a família e os amigos. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de colocar muito Amor em tudo o que você fizer.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário