segunda-feira, 21 de março de 2016

Batata Chips de Ervas Super Crocante

Se tem uma coisa que todo mundo ama de paixão é aquela deliciosa e crocante batatinha chips, super fininha e redondinha. Não dá vontade de parar de comer. Muitas pessoas já tentaram fazer, mas acabam sempre reclamando dos mesmos problemas. "Minhas batatinhas ficaram muito moles", "ficam encharcadas de óleo", "ficam completamente grudadas", "me disseram que só existe um tipo de batata para isso", "espirrou demais"...entre tantas outras reclamações. Mas a boa noticia é que hoje vou te contar alguns segredinhos para conseguir uma batatinha deliciosa, supre sequinha e crocante. Então, Vamos a Receita:


Algumas Batatas (daquela comum mesmo, a amarelinha).

Óleo limpo para fritar.

Orégano.
Salsinha Desidratada.
Pimenta Calabresa (a gosto)
Sal.


Para começar, descasque as suas batatas e lave bem direitinho. A seguir corte cada batata naquele fatiador manual para ficar com rodelinhas fininhas. Se você não tiver fatiador para cortar com a faca mesmo, é necessária um pouco mais de habilidade, mas dá super certo. Basta se assegurar de que elas estão ficando fininhas.



Conforme você for cortando os chips de batata vá colocando em um recipiente com água limpa para que sua batata não oxide.



Depois de cortar todas e deixar na água escorra com o auxílio de um pano de prato limpo e sem cheiro. Coloque as batatinhas no centro de uma pano seco e seque bem fechando o pano sobre elas e pressionando levemente. Assim que estiverem bem sequinhas reserve e aqueça o óleo. O grande problema é que essa batata tem muita água, então, é super importante que você siga a risca esse processo de secagem.


Pré aqueça o óleo e antes de colocar as batatinhas faça o teste para saber se o óleo não está muito quente nem muito frio. Coloque uma batatinha e conte até 3, se ela começar a borbulhar sem queimar o seu óleo está no ponto. Coloque as batatinha aos poucos e mexa com um garfo sempre que possível para impedir que elas grudem uma na outra. Frite até que elas fiquem bonitas e douradas. Retire, escorra e coloque em uma prato ou recipiente.
Misture todos os temperos e salpique sobre as batatinhas escorridas. Dê umas mexidinhas com as mãos para que todas peguem o sabor. E então sirva, suas batatinhas já estão prontinhas para serem comidas.



Faça essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário