segunda-feira, 7 de março de 2016

Torta de Palha Italiana



Uma característica básica da Confeitaria Italiana é a simplicidade dos doces e sobremesas. Tudo é preparado com bases simples deixando assim uma aparência rústicas e com cara de comida de vovó. Hoje você vai aprender a fazer a deliciosa e clássica receita de Torta de Palha Italiana. Crocante e cheinha de chocolate, essa receita vai ganhar seu coração. Então...Vamos a receita:


3 pacotes de Bolacha de Maizena.
1 caixa de Leite Condensado.
1 caixa de Creme de Leite.
1 colher de Manteiga ou Margarina Sem Sal.
4 colheres cheias de Chocolate em Pó.

Amendoim Picado (a gosto).


Para começar prepare um brigadeiro básico. Em uma panela coloque o a manteiga, o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó. Mecha bem e sem parar de 15 a 20 minutos sempre cozinhando em fogo baixo. O ponto do brigadeiro não pode ficar puxa-puxa grudando no dente. Ele precisa ficar macio e assim que esfriar ele precisa ficar mais durinho, mas sem perder essa maciez. Assim que o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da penela apague o fogo e comece a montagem da torta.



Cubra uma forma de sua preferência com papel manteiga.



Coloque uma camada de bolacha, cubra com brigadeiro e depois mais uma camada de bolacha. Repita esse mesmo processo até que o brigadeiro chegue ao fim. O Ideal é trabalhar com ele quente. É mais fácil de espalhar.



Eu gosto de colocar um pouco de amendoim picado, pois dá um gostinho especial. Leve a geladeira e deixe esfriar de um dia para o outro. Retire o papel com a torta, solte a torta durinha do papel e transfira para um prato.


Se você quiser dar um toque mais azedinho a sua torta coloque uma calda grossinha de limão. Basta misturar 1 xícara de açúcar de confeiteiro com o suco de 1 limão pequeno. Misture bem até formar uma calda branquinha e grossa, coloque sobre a massa e leve a geladeira até endurecer. Retire da geladeira e sirva.


Faça você também essa deliciosa receita, super fácil e com gostinho de Itália. Convide a família e os amigos para comer também. Divirta-se na sua cozinha, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de ser muito feliz e fazer tudo com um toque extra de Amor.

Você encontra essa fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário