sábado, 19 de março de 2016

Pavê com Recheio duplo de Baunilha e Chocolate Meio Amargo.

Um dos doces mais, democraticamente, deliciosos é o Pavê. Tecnicamente não é uma sobremesa tão difícil assim de fazer. empre existe aquele parente que na festa de família diz que vai levar um Pavê. Mas o verdadeiro trabalho está em conseguir equilibrar o sabor do doce para que não fique excessivo, fazer com que a bolacha não fique tão derretida e mole, conseguir que todas as camadas fiquem firmes porém macias e sem se misturarem uma a outra. Então...Hoje você vai aprender a fazer o delicioso, clássico e infalível Pavê com Recheio Duplo. Então, vamos a receita:


3 Pacotes de Bolacha de Maizena de boa qualidade.
1 xícara de Leite.

Creme de Baunilha:
1/2 caixinha ou latinha de Leite Condensado.
1 caixa de Creme de Leite.
2 colheres de Essência de Baunilha.
1 colher de sopa de Maizena misturada em 1 dedo de Leite.


Recheio de Chocolate:
2 Barras de Chocolate Meio Amargo.
1 caixa de Creme de Leite.

Amendoim para decorar (a gosto).




Inicie a receita pelo creme de Baunilha. Em uma panelinha coloque o leite condensado, o creme de leite e a baunilha e cozinhe em fogo baixo sempre mexendo. Quando começar a levantar fervura acrescente a maizena diluída em um dedo de leite e mexa sem parar. O creme precisa começar a engrossar e ficar como o da foto. Se necessário acrescente mais 1/2 colherzinha de maizena sempre diluída no leite. Reserve e deixe esfriar.


Para o recheio de Chocolate, em uma panelinha coloque o creme de Leite e o chocolate quebrado em pedaços. Mexa sem parar cozinhando em fogo baixo até que todo chocolate derreta e você obtenha uma ganache bonita e brilhante. Retire do fogo, reserve e deixe esfriar completamente.



Depois que todos os recheio estiverem completamente frios comece a montagem. Coloque uma camada de creme de baunilha. Pegue cada bolacha e mergulhe rapidamente no leite. Não umedeça demais para que ela não dissolva antes da montagem. Arrume cada bolachinha lado a lado sem deixar espaço até que a camada de creme fique completamente coberta.


Cubra a camada de bolacha com uma camada de recheio de chocolate. Repita o processo intercalando as camadas de recheio até que termine tudo. Não se esqueça de sempre umedecer levemente cada bolacha.


Cubra a última camada de chocolate com o amendoim, cubra com filme plástico ou papel alumínio e leve a geladeira de uma dia para o outro. Depois disso ele estará prontinho para servir.



Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comer o melhor Pavê de todos, divirta-se na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você pode encontrar essas fotos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário