quarta-feira, 30 de março de 2016

Broa de Fubá Aerosa

Se tem uma coisa que eu Amo (depois de Pão de Queijo, é claro) são as Broinhas de Fubá Aerosas Mineiras. Amo aquela casquinha crocante por fora e aquela deliciosa massinha molinha e adocicada por dentro. Confesso que quando fui procurar a receita dessas broinhas fiquei assustada com o número de receitas super complicadas e cheias de ingrediente que encontrei. Por fim, depois de fazer alguns testes cheguei a essa massa que fica boa demais e a essa receita que é super prática. Então...Vamos a receita:

1 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Fubá.
3 colheres cheias de Banha ou Gordura Vegetal (não use óleo nem margarina).
5 colheres de Açúcar.
Uma pitada de Sal.
1 colher de Erva Doce (a gosto).
4 ovos.
1 xícara de Leite.
1 xícara de Água.


Em uma panela coloque o leite, a água, a banha, o sal, o açúcar e a erva doce leve ao fogo. Assim que começar a ferver retire a panela do fogo e acrescente a farinha e o fubá já misturados. Coloque de volta no fogo e mexa sem parar para que ele não fique empelotado.
Cozinhe essa massa sempre mexendo até que ela comece a se desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.



Quando a massa já estiver quase fria coloque em uma batedeira e acrescente os ovos um a um. Você pode mexer na mão também, afinal não é uma massa pesada. Depois de misturar bem os ovos a massa coloque ela toda em um saco de confeitar ou em um saquinho normal e coloque porções de massa em uma forma com papel manteiga.



Asse em forno máximo por 15 mnutos e depois asse por mais 20 minutos a 180°.
Retire do forno e sirva ainda quentes.


Faça também essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se, ouve fazer coisas diferentes, convide a família e os amigos para um delicioso café com broinhas. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça "Tudo fica mais gostoso quando é feito com Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário