segunda-feira, 14 de março de 2016

Acarajé Caseiro

Hoje é dia de comidinha brasileira aqui no nosso Blog. Vamos falar de Comida Baiana. Cheio de tempero, pimenta, com as cores vivas e cara de lanche super reforçado o Acarajé é a maior pedida quando de fala de Bahia. E quer saber a novidade, é super fácil e dá pra fazer na cozinha da sua cada. Hoje você vai aprender a fazer a massa de Acarajé e o Camarão para o recheio. Então...Vamos a receita:


Massa:
500g de Farinha de Acarajé.
1 xícara de Água.
Sal a gosto.

Azeite de Dende ou Óleo normal para fritar.


Camarão:
1 pacote de Camarão limpo.
Pimentão Verde cortado em tirinhas finas.
2 colheres de Manteiga ou Margarina com Sal.
Cominho.
Açafrão.
Colorífico.
Sal.


Coloque a farinha de acarajé em um recipiente, acrescente sal (a gosto) e coloque a água aos poucos. Mexa até formar uma massa macia, não muito líquida, se for necessário acrescente um pouco mais de água.



Com o auxílio de duas colheres grandes faça bolinhas com a massa e frite em óleo ou azeite não muito quente.
Retire quando estiverem bonitos e dourados, escorra e reserve.

Para o recheio de Camarão, em uma panela derreta a manteiga, os temperos e o sal. Acrescente os camarões e refogue até que a manteiga seque um pouco. O ponto de cozimento do camarão  deve ser firme porém macio. Eu normalmente deixo o camarão refogar por 5 ou 10 minutos em fogo baixo.
Acrescente o pimentão e refogue eté ficar bonito e brilhante.



Para acompanhar o acarajé normalmente eu faço um angu de fubá um pouco mais consistente e com um pouco de queijo e pimenta.
Para a montagem corte o acarajé ao meio, coloque o angu e por cima o camarão refogado. Sirva acompanhado de molho de pimenta a gosto.




Faça essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se na sua cozinha, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e faça tudo sempre com muito, muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário