quinta-feira, 17 de março de 2016

Sanduíche Chinês de Pãozinho no Vapor

Hoje é dia de Culinária Chinesa. Tem um sanduíche de pão no vapor que está fazendo todo mundo se apaixonar lá nos Estados Unidos. O Chef que é o responsável por tornar esse sanduíche algo gourmet é o Coreano David Chang do restaurante Momofuku. É super simples e delicioso, além de ser saudável e ficar pronto em menos de 30 minutinhos. Então...Vamos a receita:


2 xícaras de Farinha de Trigo.
1 colher de chá de Açúcar.
Sal.
1 colher de sopa de Óleo de Gergelim ou Óleo normal.
1/2 xícara de Leite.
1 colherzinha de chá de fermento.

1 colher de óleo para untar a panela.
Água para cozinhar no vapor.

Recheio de sua preferência, no meu caso eu usei um Frango Empanado e Salada.


Em um recipiente misture todos os ingredientes secos. Acrescente o óleo e a água no centro da massa e vá incorporando com as mãos. Sove a massa por 5 a 10 minutos sob uma superfície fria, de preferência a sua pia. O ponto perfeito da massa é quando ela esta levinha, macia e sem grudar nas mãos. 
Deixe descansar por uns 5 minutos.






Depois do descanso coloque a massa sobre a pia e separe em 3 pedaços iguais para fazer 3 sanduíches. Faça bolinhas e reserve.


Abra a massa levemente com as pontas dos dedos, não deixe ela muito fininha para que seu pãozinho fique macio e fofo. Abra exatamente como a massa da foto. No meio da massa coloque um pedaço de papel manteiga para que ele forme um sanduíche e a massa não grude. Dobre a massa ao meio e reserve.




Em uma panela coloque uma colherzinha rasa de óleo e coloque os pãezinhos. Deixe em fogo baixo até que ele fique com a parte de baixo levemente coradinha. Acrescente um pouco de água, mais ou menos uma 6 ou 8 colheres na panela. Coloque pela lateral e não em cima do sanduíche. Tampe e deixe assar em fogo mínimo por 9 ou 10 minutos. Destampe assim que a água secar bem. O pãozinho vai ter dobrado de tamanho. Retire da panela e coloque em um prato, retire o papel de dentro e enfim ele está prontinho para ser recheado.



Eu usei o recheio clássico de Peito de Frango Empanado, Molho de Soja, Pepino e Maionese.


Faça esse delicioso sanduíche super prático e saudável, convide a família e os amigos para experimentar essa deliciosa novidade. Compartilhe essa receita com mais pessoas, divirta-se na sua cozinha e não se esqueça de ser muito, muito feliz.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário