terça-feira, 24 de maio de 2016

Smille de Batata Caseiro

Comidas divertidas são as minhas favoritas, mas quase sempre é difícil de reproduzi-las em casa. Eu era adolescente quando os Smilles Congelados chegaram ao Brasil. Crocantes e deliciosos, são um delicioso aperitivo a base de batata que sorri para você. Hoje você vai aprender a fazer os smilles caseiros. Então...vamos a receita:

2 Batatas Grandes Cozidas e Espremidas.
1 Ovo.
1 xícara de Amido de Milho.
1/2 xícara de Queijo Parmesão Ralado.
Cominho (a gosto).
Oregano (a gosto).
Sal.


Em um recipiente coloque a Batata, o sal, o orégano e o cominho e misture bem com uma colher. (Nas fotos eu fiz com Batata Doce,  mas você pode usar a batata normal).


 

Acrescente o ovo batido e o amido. Misture tudo muito bem com as mãos até que a massa fique mais firme e consistente e pronta para ser moldada sem ficar molengaa e grudando nas mãos. 


Com o auxílio de uma colher pegue porções iguais de massa, faça bolinhas com as mãos e achate um pouquinho para fazer as carinhas. Passe cada carinha na farinha de rosca bem fininha antes de fazer os olhinhos e boquinha.



Para fazer as carinhas use um lápis e uma colherzinha pequena. Você confere o passo a passo de como fazer a carinha no link do  vídeo abaixo.


https://www.instagram.com/p/BFRd5DbtU0Z/

E enfim estãos prontas as suas carinhas ou Smilles. Elas podem ser congeladas e embora não tenham conservantes duram até 3 meses no freezer. Podem ser fritas ou assadas, do jeito que você desejar.



Faça você também essa deliciosa e divertida receita na sua casa, divirta-se na sua cozinha. Convide a família e os amigos para comer também, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza



4 comentários:

  1. CA sua linda sempre estou de olho nas suas receitas, são muito práticas, legais e diferentes!!! Amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber pq vc fez com batata doce? Ficou mais gostoso? RS, será que as crianças vão gostar com batata doce, ou vc acha melhor que eu faça com batata normal?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber pq vc fez com batata doce? Ficou mais gostoso? RS, será que as crianças vão gostar com batata doce, ou vc acha melhor que eu faça com batata normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida Tamires, me perdoe por demorar tanto pra responder. Meu Blog estava com um problema e eu não conseguia visualizar nenhuma mensagem. Com batata doce fica uma delícia. Tenho certeza de que as crianças vão amar. O açúcar da batata doce é muito bom para a saúde.

      Excluir