quarta-feira, 1 de junho de 2016

Bolo Mille Crepe de Matchá e Limão

Todos conhecem o meu Amor e Fascinação pela culinária Oriental. A riqueza de ingredientes, cores e sabores deixam tudo nessa culinária mais espetacular do que ela já é.  Fiquei apaixonada por esse ingrediente tão comum na culinária Japonesa "o Matchá". Um tipo de chá verde que é usado para fazer praticamente tudo. Hoje você vai aprender a fazer uma das minhas receitas favoritas. O Bolo Mille Crepe de Machá e Limão. Então vamos a receita:

2 xícaras de Farinha de Trigo peneirada.
1 xícara de Açúcar. 
1 e 1/2 xícara de Leite.
2 ovos.
2 colheres de Manteiga ou Margarina sem sal derretida.
1 colherzinha de Fermento em Pó. 
2 pacotinhos de Matchá. 

1 caixa de Creme de Leite.
1/2 caixa de Leite Condensado. 
1pacote de gelatina de limão. 
1 colher de suco de limão concentrado.


Em um recipiente misture o açúcar e a farinha,  adicione o leite,  os ovos e a manteiga derretida que não pode estar quente. Adicione o Matchá e mecha bem até não ficar nenhum carocinho de farinha. A massa deve ficar mais líquida e leve.




Em uma frigideira já impermeabilizada coloque um fiozinho de óleo, coloque uma concha de massa e espalhe bem sem deixar muito grossa. O ideal é que sua massa fique levinha e nsnão muito pesada para que ela espalhe com facilidade. Repita o processo até terminar toda a sua massa. Coloque os crepes um sobre o outro, cubra com um pano e deixe esfriar bem.


Para o recheio bata o leite condensado, o creme de leite,  a gelatina e o suco de limão, batatudo muito bem até formar um creme leve e fofinho. Não pode ficar líquido. A consistência do recheio é uma consistência de mousse antes de gelar. Leve a geladeira por 15 a 20 minutos. Retire da geladeira e com o auxílio de uma colher cubra um crepe com recheio, coloque mais um crepe por cima e repita o processo até terminarem os crepes.



Depois de pronto polvilhe o seu crepe cake com uma colher cheia de açúcar de confeiteiro misturado com uma colherzinha pequena de matchá. E enfim seu Mille Crepe Cake de Matchá está pronto para ser servido.



Convide a família e os amigos para comer também, experimente essa novidade super deliciosa e saudável. Divirta-se na sua cozinha, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueca de colocar Amor em tudo o que você fizer.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário