quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pão Naan Indiano

Eu confesso que sou fascinada por culinária exótica e a Indiana é uma das mais diferentes. As cores, o tempero mais forte e marcante, combinações que te fazem viajar. Hoje vou te ensinar a fazer um dos clássicos dessa culinária o Pão Naan Indiano. Rápido,  fácil e não precisa ir ao forno. Então...Vamos a receita:

2 xícaras de Farinha de Trigo.
3/4 de xícara de Água Morna quase fria.
1 colher de chá de Fermento Biológico Seco.
1 colher de chá de Açúcar.
Sal.
Cominho.
Alho Frito.
Oregano.
Açafrão.
Salsinha e Cebolinha bem picadas.
Manteiga derretida.


Em um recipiente coloque a farinha peneirada com o açúcar e o sal. Adicione o açafrão, o orégano, e o cominho e reserve.
Coloque a água morna, quase fria em um recipiente, adicione o fermento seco e misture levemente até diluir.


Abra um espaço no meio da massa e coloque a sua água com o fermento. Misture bem com as mmãos até que sua massa comece a desgrudar das mãos. Passe um pouquinho de óleo nas mãos e passe em volta da massa que deve estar macia e no formato de uma bolinha. Cubra essa massa com um oano limpo em coloque no forno desligado e deixe descarsar e crescer por 30 minutos.


Depois disso retire a massa jajá crescida do forno, abra com as mãos sobre uma bancada ou sobre a pia limpa e corte essa massa como na foto usando uma faca sem serra.




Com cada porção de massa faça uma bolinha. Abra essas bolinhas uma a uma usando um rolo ou um copo. Passe um pouco de água nos dedos e umedeça delicadamente a massa aberta. Coloque um pouco do alho frito e do orégano, passe um pouquinho de farinha no rolo e passe mais uma vez de leve sobre a massa apenas para que o alho e o orégano grudem nele.



Aqueça uma frigideira e unte com um pouquinho de óleo ou manteiga, coloque o seu naan e deixe assar em fogo baixo e destampado até dourar bem embaixo. Vire e deixe dourar e assar a parte de cima até ficar com uma cor bonita e dourada. Repita o processo com cada um dos pães. Misture a manteiga derretida com a salsinha e a cebolinha e pincere cada pão quentinho com ela.  E enfim, seu pão Naan Indiano está pronto para ser comido.


Faça esse delicioso pãozinho na sua casa, divirta-se, surpreenda a ramília e os amigos com essa novidade. Compartilhe essa receira com mais pessoas e não se esqueça de fazer tudo com muito Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário