quarta-feira, 29 de junho de 2016

Arros Doce da Minha Mãe

Arroz doce é uma das comidas mais clássicas de Festa Junina. Confesso que o melhor Arroz Doce do universo é o da minha mãe. Suave, soltinho e super cremoso é uma ótima pedida nesses dias de frio. Então...Vamos a receita:

1 litro de Água.
1 xícara de Arroz.
1 xícara de Leite.
1/2 caixa de Leite Condensado.
1/2 garrafinha de Leite de Coco.

(Coco Ralado ou Paçoquinha moída a gosto).

Em uma panela coloque a água e deixe ferver. Assim que começar a ferver coloque o arroz já lavado e escorrido. Cozinhe por cerca de 10 minutos, panela destampada e sempre mexendo para não grudar. Retire um pouquinho do arroz com uma colher e prove, se ele estiver cozido sem estar duro ele está pronto para o próximo passo.




Acrescente o leite condensado aos pouco e mexendo sem parar. Uma dica é você colocar um pouco e provar. Algumas pessoas preferem mais doce outras não, fica a seu critério.

Depois de chegar ao sabor desejado deixe cozinhar por uns 5 a 8 minutos sempre mexendo. Retire um pouco em uma colherzinha e prove. Se seu arroz não tiver mais com gosto de água e sim um gosto doce acrescente o leite de coco, mexa bem e deixe levantar fervura. Apague o fogo e sirva o seu arroz doce ainda quentinho. O ideal é que ele fique com bastante líquido. Fica pronto em menos de uma hora.



Uma dica legal é, para quem gosta, colocar um pacote pequeno de coco ralado assim que terminar o preparo.

Uma coisa que fi a muito boa também é colocar paçoca moída.


Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página no Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário