quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Burrito Mexicano Super Completo

Se tem uma culinária colorida, descomplicada e divertida é a culinária Mexicana.Um dos clássicos da gastronomia Mexicana é o Burrito  que além de ser divertido e cheio de sabor, dá pra ser feito, basicamente, com tudo o que você tem na geladeira e na despensa. Fica pronto super rápido e é uma ótima opção de refeição diferente, barata  e deliciosa.
Hoje vou te ensinar a fazer esse Burrito que é quase um almoço, pois leva arroz , frango e legumes no recheio. Então...Vamos a Receita:

A receita completinha da massa caseira de burrito você encontra no link abaixo. Se você preferir, use uma massa já pronta.


Recheio do Burrito Super Completo:

1 Peito de Frango Sem Osso.
1 colher de Cominho
1/2 colherzinha de Páprica Doce.
Sal
Pimenta a gosto
Arroz Branco Cozido. 
Brócolis Cozido e Cortado em Pedacinhos.
Queijo Cremoso ou Requeijão.
Molho de Soja.

Óleo para refogar o Frango.

Com o auxílio de uma taboa e uma faca corte o peito de frango em filézinhos e depois corte cada filé em tirinhas finas e compridas. Em uma frigideira aqueça um pouquinho de óleo ou azeite coloque o frango picado e tempere com o sal, o cominho, a páprica e a pimenta. Refogue até que ele comece a cozinhar. Coloque duas colherzinhas de água e tampe a sua panela e deixe cozinhar em fogo baixo até secar toda a água.


Cozinhe o Arroz Branco e assim que ele estiver pronto deixe esfriar um pouquinho antes de montar seu burrito. O ideal é deixar o arroz bem grudadinho...rsrs. Fica mais saboroso.
Em um prato coloque a sua massa de Burrito e pincele com molho de soja.


Por cima coloque um pouquinho de arroz, cubra com uma colher do queijo cremoso ou requeijão. Acrescente algumas das tiras de frango refogadas. (Não ponha muito arroz e frango senão depois você não consegue fechar...rsrs.



Por cima do Frango coloque o seu brócolis picado (Essa é apenas uma sugestão de recheio). Coloque o seu burrito aberto em uma folha de papel alumínio (caso você queira deixar todos os burritos previamente preparados).
Dobre a ponta de ima e a de baixo sem encostar, apenas para fechar. pegue uma das laterais e enrole até fechar o burrito formando um rolinho. 


Feche o burrito com o quadrado de papel alumínio para manter quentinho. Sirva logo em seguida. Retire do alumínio e coma. Cuidado! Fique atento para tirar todo o papel alumínio para não correr o risco de comer algum pedacinho.





Faça você também essa deliciosa receita na sua casa. Se você tem crianças em casa aproveite pra se divertir com elas na cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de temperar tudo com muito Amor.

Você pode encontrar essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza



Nenhum comentário:

Postar um comentário