segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Mantecal com Goiabada

Quem nunca comeu docinhos amanteigados não sabe o que está perdendo. Aqueles docinhos maravilhosos que a gente compra de pacote quando vai a Minas Gerais ou ao Interior de São Paulo. Eles delicados, esfarelam na boca e quase nunca a gente consegue reproduzir o mesmo sabor e textura quando tem que fazer em casa. A novidade de hoje é que Dá Pra Fazer na Sua Cozinha esse maravilhoso Mantecal que é um docinho super clássico, rápido e fácil de se fazer. Então...Vamos a Receita:

1 e 1/2 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Açúcar.
5 ou 6 colheres de Gordura Vegetal (Só pode ser feito com Gordura Vegetal porque a margarina faz o biscoito derreter).

Quadradinhos de Goiabada para rechear.


Em um recipiente misture bem a farinha e o Açúcar.


Acrescente a Gordura Vegetal e mexa a massa com as mãos sem para até formar uma massa firme porém úmida o suficiente para não esfarelar. Se necessário coloque mais uma colher de gordura.


Essa é a consistência da massa para que seus biscoitinhos Mantecal fiquem perfeitos.


Com o auxílio de uma colher retire pequenas porções de massa e, com as mãos, molde bolinhas. Com a ponta do dedo faça um furinho no meio, mas sem atravessar a sua bolinha. Coloque um quadradinho de goiabada no buraquinho.


Esses biscoitos quando vão para o forno crescem um pouco, então o ideal é colocar bastante goiabada. Coloque em um forma sem untar e leve ao forno por 20 minutos e asse a 180º.


Para saber se está pronto basta pressionar um pouquinho os biscoitos com o dedo, você vai ver que ele, apesar de estar branquinho, já está firme, então...é hora de tirar. Não deixe que eles fiquem corados, essa é a beleza do Mantecal, ele é sempre branquinho.


Deixe esfriar um pouquinho e retire da forma com o auxílio de um garfo. Se você quiser passe cada Mantecal no açúcar, deixe esfriar e coloque em um pote ou embalagem fechada. Fica delicioso como acompanhamento de um cafézinho ou chá da tarde com as amigas.


Faça essa deliciosa receita na sua casa, divirta-se, tente coisas novas na cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de colocar Amor em tudo...Em tudo mesmo hein....rsrs.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza



Nenhum comentário:

Postar um comentário