quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sushi Caseiro

Hoje você vai aprender a fazer um dos clássicos japoneses "O Sushi"!!! Pois é, para você que pensou que era chato de fazer em casa ou até difícil demais essa receita simplificada de como fazer sushi vai te mostrar que Dá Pra Fazer na Sua Cozinha. Então...Vamos a Receita:

1 xícara de Arroz Japonês ou Arroz normal mesmo...rsrs.
4 colheres de Vinagre de Arroz.
1 colher rasa de Açúcar.
1 colher de chá de Sal.
1 pacote de Nori.

Recheio Fácil de Tempurá de Frango:
1 Cenoura grande.
1 Pepino Japonês.
Cream Cheese 
1/2 Peito de Frango
Molho de Soja
1 xícara de Farinha de Trigo.
4 colheres de Água Gelada.

Óleo para Fritar.

Para começar lave o arroz pelo menos 8 vezes trocado a água até que ela saia transparente (Sem aquele aspecto branco). Escorra bem e reserve, deixe descansar por uns 10 minutos. Coloque o arroz para cozinhar sem tempero nenhum. Cubra com água até ter um 3 a 4 dedos de água acima do arroz.



Depois de cozido coloque o Arroz em um refratário e deixe esfriar um pouco. 
Em um recipiente misture o vinagre de Arroz (Eu sempre uso o da Castelo), o açúcar, o sal e acrescente uma colher de água. Misture bem até que tudo se dissolva e derrame a mistura sobre o arroz ainda morno. Experimente o arroz e veja se ele já está com aquele gostinho azedinho/doce típico do sushi....rsrs. Se não estiver no ponto desejado faça um pouquinho mais dessa mistura e derrame sobre o arroz. Deixe esfriar completamente.




Descasque e corte a cenoura em palitos fininhos e compridos. Coloque em uma panela com água e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos. Ela precisa ficar cozida sem ficar muito mole. Retire, escorra e deixe esfriar em um prato.


Corte o Pepino em palitos compridos e finos igual a cenoura e reserve.


Com o peito de frango corte em tirinhas  não muito fininhas e tempere com 2 colheres de molho de soja.
Misture a farinha de trigo e a água gelada até formar uma espécie de creme fofo.
Aqueça o óleo, mergulhe cada tira de frango ou peixe nessa mistura e coloque para fritar. Não deixe a mistura muito líquida senão vai embeber muito óleo e não vai ficar crocante. 
Deixe fritar bem, retire, escorra e deixe esfriar.


Depois que tudo estiver frio é hora da montagem. Use uma esteira de palitinho ou bambu para ajudar a enrolar seu sushi. Cubra a esteira com filme plástico, coloque o Nori sobre ela com a parte mais grossinha para dentro.




Com as mãos pegue um pouco do arroz e coloque sobre o nori. deixe um dedinho de espaço antes de por o arroz para ser mais fácil na hora de fechar. Pressione um pouco a arroz para que ele não se solte na hora de cortar.
Sobre o arroz coloque uma tira de pepino, uma de cenoura, um ou dois palitinhos de frango e um pouco do cream cheese. É só seguir o exemplo da imagem abaixo.


Na hora de fechar comece enrolando o seu sushi pela pontinha que você deixou sem arroz. Enrole sempre pressionando para que ele fique firme e compacto. Para fechar umedeça o nori com um pouco de água (Passe com o dedo mesmo) e feche pressionando.
Para cortar use uma faca lisa e bem afiada para não criar rebarbas no seu sushi.
Corte todos em rodelinhas, coloque em um lindo prato e sirva.


Tá vendo....eu falei que não era tão difícil como parece...rsrs.
Faça você também essa deliciosa receita na sua casa. Convide a família e os amigos para comer também. Impressione todo mundo com seus dotes culinários...rsrs. Compartilhe essa receita com mais pessoas, divirta-se e não se esqueça de sempre fazer a sua comida com Amor.

Você encontra essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário