segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Bolo de Chocolate Assado já com a Cobertura

Se tem uma coisa que agrada a todo mundo, não importa a idade, é um super Bolo de Chocolate com aquela cobertura de Calda de Chocolate maravilhosa, escorrendo por todos os lados como um Vulcão em erupção. Pois bem...a receita de hoje é exatamente essa. Um bolo de chocolate que fica fofinho e delicioso e já é assado com a cobertura. Nos Estados Unidos ele é conhecido como Lava Cake e é servido ainda quente com sorvete. Ganhei essa receita de uma amiga e confesso que amei. Então....Vamos a receita:

Massa:
2 xícaras de Farinha de Trigo.
1 xícara de Açúcar.
2 Ovos. ( Claras em Neve).
2 colheres de Manteiga ou Margarina sem sal.
6 colheres de Chocolate em Pó (não pode ser achocolatado, senão não dá certo).
1 xícara cheia de Leite.
1 1/2 colher cheia de Fermento.

Calda:
2 xícaras de Água.
1 xícara de Açúcar.
6 colheres de Chocolate em Pó.

Manteiga ou Margarina sem sal e Chocolate em Pó para untar.

Unte uma forma redonda de furo no meio com a manteiga e o chocolate em pó e reserve.


Em uma panelinha coloque todos os ingredientes da Calda e deixe cozinhar até que tudo se misture bem e forme uma calda molinhar e bonita. Retire do fogo e deixe esfriar.


Bata as claras em neve e reserve.
Em um recipiente coloque a farinha, o açúcar, o chocolate e o fermento e misture bem. Acrescente as gemas batidas, a manteiga e o leite e misture tudo muito bem. Você vai perceber que a massa vai ficar pesada, mas fique tranquilo, isso é super normal. 



Acrescente as claras e vá incorporando devagar, mexendo suavemente. O certo na hora de incorporar as claras a massa é ir mexendo a massa sempre puxando de baixo para cima. Você vai perceber que a massa vai ficar um pouquinho mais leve e aerada.


Derrame toda a calda já fria na forma untada. Não se preocupe, a calda deve estar liquida mesmo. Depois, por cima dessa calda vá colocando a massa do bolo delicadamente. Não se assuste, a massa vai ficar literalmente nadando na calda, mas isso é super normal e vai dar certo.
Leve ao forno pré aquecido a 180º. Aumente a temperatura para 200º e deixe assar por 25 a 30 minutos sem ficar abrindo o forno. Depois disso fure o bolo com um palitinho, se sair seco ele está pronto. Desligue o forno e deixe lá dentro por mais 5 minutos.
Retire o bolo do forno, passe uma faca em volta para soltar das laterais e do meio e vire em um prato. Assim que você virar o bolo a calda vai começar a escorrer.
Você pode ver um vídeo do bolo sendo desenformado nesse link abaixo do meu Instagram.


O bolo vai ficar parecendo, literalmente, um vulcão de chocolate. 
Sirva acompanhado de Sorvete ou só o bolo mesmo.


Faça esse delicioso Bolo, convide a família e os amigos para comer também. Divirta-se na sua cozinha, teste coisas novas. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça que Tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.

Você pode encontrar essas fotos e vídeos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário