sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Burritos Mexicanos

Se tem uma comida fácil, rápida, prática e deliciosa são os famosos Burritos Mexicanos. Uma Tortilla fina e amanteigada que pode ser comida com todo tipo de recheio. Eu confesso que essa é uma das comidas de Final de Semana mais pedidas aqui em casa. Então...Vamos a receita:

2 xícaras de Farinha de Trigo Comum.
1/2 xícara de Água Morna
1 colher pequena de Fermento em Pó.
Sal

Em um recipiente coloque a farinha e o sal, abra um buraco no meio e coloque a água. A melhor dica que eu posso dar para não perder o ponto da massa é colocar a água aos poucos e vá socando a massa.
Sove a massa sob uma superfície gelada por 10 minutos, de preferência na pia da cozinha. Se depois de 10 minutos sovando a massa ainda estiver grudando nas mãos acrescente um pouco mais de farinha.


Forme um rolo não muito grosso, nem muito fico com essa massa e com uma faca lisa corte bolinhas. Essa massa dá pra ser dividida igualmente em 12 bolinhas para 12 Burritos Médios. Mas isso vai de acordo com a sua preferência.


Coloque uma frigideira no forno e aqueça em fogo médio. Abra a primeira bolinha de massa formando um circulo, ou seja, nossa Tortilla. Não deixe muito fino nem muito grosso e coloque na frigideira.




Deixe tostar dos dois lados formando bolhinhas douradinhas e um aspecto bonito na Tortilla. Se ela começar a criar bolsas de ar não se preocupe, isso é super normal e assim que você tirar do fogo elas somem.
Sirva ainda quentinhas com qualquer tipo de recheio de sua escolha, afinal, Burritos vão bem com tudo o que você quiser.




Burritos de Calabresa Moída


Burritos de Frango Asiático


Burritos de Calabresa e Vinagrete


Faça você também na sua casa. Divirta-se preparando esse prato super rápido e delicioso e que tem cara de Final de Semana. Convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de que com Amor tudo fica mais gostoso.

Você pode encontrar essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/


Nenhum comentário:

Postar um comentário