domingo, 8 de novembro de 2015

Torta Sfoglia de Salsicha e Queijo

Se tem uma coisa que todo mundo ama e que combina muuuuito com o final de semana. Rápida, fácil e super deliciosa, agrada a muitos paladares. Combina duas coisas deliciosas: Salsicha e Queijo. Então...Vamos a receita.


1 1/2 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Amido de Milho.
1 pacotinho de Tempero para Legumes.
2 Ovos.
1 colher cheia de Fermento.
1/2 xícara de Óleo.
1 1/2 xícara de Leite Desnatado.
Queijo Cremoso ou Requeijão.
5 Salsichas cozidas e picadas em quadradinhos ou rodelinhas.
2 colheres de Salsinha Picada (a gosto)
Orégano.
Azeite.

No liquidificador bata os ovos, o leite, o óleo e o tempero. Acrescente aos poucos e com o liquidificador ligado no mínimo toda a farinha de trigo. Logo em seguida acrescente o amidos e o fermento. Bata por 2 ou 3 minutos e desligue. A consistência da massa deve ser lisa, linda, fofinha e macia. Por isso o Amido é super necessário.
Divida a massa em 3 partes iguais, exatamente isso, não se preocupe porque vai dar tudo certo.
Em uma forma untada e enfarinhada coloque a primeira parte da massa, espalhe por cima dessa massa toda a salsicha, pode ir na fé, espalhe bem sobre a massa e cubra com a segunda parte de massa.
Sobre essa segunda parte acrescente o queijo cremoso ou requeijão, coloque colheradas grandes e cubra a massa toda com queijo. Uma dica para ele não descer é colocar ele gelado, ainda consistente.
Cubra com a terceira parte da massa. Tenha a certeza de que o queijo foi totalmente  coberto.
Espalhe orégano e depois derrame alguns fios de azeite sobre a massa toda. Não se preocupe, não vai ficar oleosa, essa é a mágica do Amido.
Leve ao forno pré aquecido a 180º e asse em fogo médio por 25 a 30 minutos. Retire quando ela estiver bonita e dourada e sirva ainda quente.



Faça você também na sua casa essa deliciosa torta. Convide a família e os amigos, compartilhe essa receita com mais pessoas. Divirta-se e lembre-se de fazer tudo com muito Amor.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário