sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cookies de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Se tem uma coisa que tem cara de Estados Unidos são os famosos Cookies feitos a base de Manteiga de Amendoim (Peanut Butter) e com pedações de Chocolate. São macios, deliciosos...ouse dizer que são um pedacinho do céu...rsrs. Então...Vamos a receita:

2 xícaras de Farinha de Trigo.
1 colher de Fermento.
200g de Manteiga de Amendoim 1 Ovo.
4 colheres de Leite.
2 barras de Chocolate ao Leite.

Manteiga de Amendoim Caseira:
1 xícara cheia de Farinha de Amendoim.
3 colheres de Açúcar.
Óleo até dar ponto.


Em um recipiente misture a farinha de trigo e o fermento. Acrescente o ovo batido e a manteiga de amendoim e mexa bem com as mãos. Acrescente o leite e mexa até formar uma massa macia e que possa ser moldada com as mãos.
Se você preferir fazer a Manteiga de Amendoim em casa dá super certo e fica uma delicia. Mas fique atento ao ponto do creme. Coloque a farinha de amendoim  e o açúcar no liquidificador e bata. Acrescente um pouco de óleo e continue batendo. Vá acrescentando óleo aos pouquinhos e quando ficar no ponto de um creme consistente é porque já está pronto para ser usado.


Pique todo o chocolate em pedaços não muito pequenos, você também pode usar confeitos coloridos, ficam igualmente deliciosos.


Acrescente o chocolate ou os confeitos a sua massa e misture bem. Tenha a certeza de que toda a sua massa ficou com pedaços de chocolate.




Com o auxílio de uma colher molde bolinhas e coloque em uma forma untada ou com papel manteiga. Leve ao forno pré aquecido a 200º e asse por 25 a 30 minutos. Retire quando eles estiverem mais moreninhos e deixe esfriar por 1 ou 2 minutos antes de retirar da forma.



Sirva ainda quentinhos com o chocolate ainda molinho acompanhado de leite puro. Fica absolutamente delicioso.


Faça você também na sua casa, convide a família e os amigos para comerem também. Compartilhe essa deliciosa receita com mais pessoas. Divirta-se, faça coisas diferentes e não se esqueça de que o Amor da sabor a tudo.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário