quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pão Italiano Recheado com Queijo e Ervas (Garlic Pull Apart Bread)

Acredito que a maior proposta do meu Blog é te ensinar a fazer comidas diferentes, aquelas que você não tem no dia a dia. Comidas que você vê em fotos e pensa "Isso é muito deve ser muito difícil". O receita de hoje está super na moda e todo mundo ama. Um super Pão Italiano recheado com Queijo, mais conhecido nos Estados Unidos e na Europa como Garlic Pull Apart Bread. Então...Vamos a receita:

1 Pão Italiano (não precisa necessariamente ser redondo)
250g de Mussarela Fatiada (Eu gosto de usar o Tirolez porque é menos salgado, mas sinta-se livre para usar o que você quiser).
4 colheres cheias de Manteiga ou Margarina.
2 colheres de Orégano.
2 colheres de Manjericão bem picado.
2 colheres de Creme de Cebola. (opcional)
2 colheres de Alho Batido. (opcional)

Coloque o seu Pão sobre uma taboa ou superfície firme e com uma faca afiada de serra faça cortes retos no pão, mas sem chegar até o fim. Ele precisa ficar intacto no fundo para não desmontar. Depois de fazer os primeiros cortes, vire o pão deixando os cortes de lado e faça o mesmo processo formando quadradinhos de pão.




Preencha cada um dos espaços com o queijo. O Ideal é dobrar a fatia ao meio para que ele não suma do pão depois de aquecido. Depois disso coloque o seu pão em papel alumínio com bastante sobra para fechar o pão completamente.



Derreta toda a sua manteiga e coloque em um recipiente. Acrescente o orégano, o manjericão, o creme de cebola e a pasta de alho e misture bem. Depois disso regue cada pedaço do seu pão com essa manteiga derretida temperada (ela vai dar o sabor ao seu pão, por isso regue bem).




Feche o seu pão completamente e coloque em uma forma. Leve ao forno pré aquecido a 180º e asse por 30 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente. A graça é servir bem quente mesmo...rsrs



Você pode ver um vídeo do pão já assado, saindo do forno na minha página do Instagram, no link abaixo:


Faça você também esse delicioso e pão super prático e convide a família e os amigos pra comer também. Divirta-se na sua cozinha, compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de por Amor em tudo o que você fizer.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


Nenhum comentário:

Postar um comentário