segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pão Natalino de Açúcar e Gotas de Chocolate

Ai ai o Natal.....A época mais deliciosa do Ano cheia de comidas diferentes e divertidas que só encontramos nessa parte do ano. A Ceia de Natal é aquele momento de provar para todo mundo que você manda muito bem na cozinha. E a receita de hoje é uma ótima oportunidade para isso. Um delicioso Pão Doce super Fácil e cheinho de Gotas de Chocolate. Então....Vamos a receita:

3 xícaras de Farinha de Trigo.
1/2 Tablete de Fermento Biológico.
3 colheres de Açúcar.
1 colherzinha pequena de Sal.
4 colheres der Manteiga ou Margarina Gelada e Sem Sal.
1/4 de xícara de Leite Morno Quase Frio.

2 xícaras de Açúcar de Confeiteiro
2 colheres de Água Quente.
Gostas de Chocolate.

Em um recipiente peneire a farinha e o açúcar, acrescente a manteiga e misture bem com as mãos. Incorpore a manteiga na farinha até que se forme uma espécie de farofa mais úmida e reserve. Em uma xícara coloque o leite morno , quase frio (nunca use o leite quente senão seu fermento vai estragar), dissolva o fermento e derrame sobre a massa. Mecha bem até que amassa fique lisa, macia e desgrudando das mãos. Deixe descansar por 40 minutos dentro do forno desligado.



Depois que a massa estiver totalmente crescida divida em três partes iguais. Molde rolinhos, junte as pontas dos três e faça um trança com a massa.





Coloque em uma forma untada e enfarinhada, pincele com uma gema de ovo batido e leve ao forno, sem pré aquecer, e asse a 180º por 30 a 40 minutos. O Forno precisa estar frio quando você começar a assar para servir como estufa para o seu pão.
Retire quando ele estiver bonito e dourado. Um segredo para o seu pão ficar caseiro não endurecer depois de esfriar é colocar ele ainda morno dentro de um saquinho desses transparentes e fechar. Quando ele estiver Morno, quase Frio, retire do saquinho para confeitar.



Em um recipiente coloque o açúcar de confeiteiro e a água quente e mecha até que se forme um creme branquinho, consistente e macio.
Com uma colher coloque sobre o pão (Não deixe muito ralinho, o ideal é deixar mais grosso para não escorrer do Pão). Depois de espalhar todo o creme sobre o Pão espalhe as gotinhas de chocolate.
E enfim está pronto.



Esse pão é uma ótima dica para a Ceia de Natal. Além de ser lindo e branquinho tem sabor de Festa....rsrs.
Faça você também na sua casa, presenteie a família e os amigos com essa deliciosa receita natalina. Compartilhe essa receita com mais pessoas e não se esqueça de se divertir muito e demonstrar todo o seu Amor neste Natal.


Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram
@chefcamyllasouza

https://www.instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário