quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mousse de Chocolate Super Fácil

Se tem uma sobremesa que não existe alguém que não ame é o Mousse de Chocolate. Confesso que a algum tempo atrás não me animava muito a fazer (embora eu goste muito) porque todas as receitas que encontrei eram muito complicadas, cheias de um monte de ingredientes que eu nem tinha em casa. Por fim, uma grande amiga me ensinou a receita do Mousse de Chocolate mais Delicioso, Simples, Fácil, Aerado e que conquista qualquer coração. Então...Vamos a Receita:

2 Claras Batidas em Neve.
2 Tabletes de Chocolate Meio Amargo.
1 Caixinha de Creme de Leite.


Bata as claras em neve e reserve.


Pique as duas barras de chocolate e derreta em banho-maria.


Acrescente ao chocolate a caixinha de creme de leite e mecha bem até formar uma ganache macia e brilhante. Deixe sua ganache enfriar um pouquinho antes de colocar nas claras (se você colocar quente o calor vai cozinhar as suas claras e você corre o risco de ter um Mousse de Chocolate com sabor de Ovo). Depois de quase frio acrescente o chocolate as claras batidas em neve. Incorpore tudo misturando levemente e puxando debaixo para cima. Não mexa demais senão o seu mousse não vai ficar aerado.
Depois de tudo misturado coloque o sua massa molinha em um recipiente (onde você vai servir o Mousse) e leve a geladeira por 2 ou 3 horas. Assim que ele estiver firme já está pronto para servir.



Faça essa deliciosa receita na sua casa, convide a família e os amigos para comer também. Compartilhe essa receita super fácil com mais pessoas, divirta-se e lembre-se de que tudo o que é feito com Amor é mais gostoso.

Você pode encontrar essas fotos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário