sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Blooming Onion (Flor de Cebola)

Quem nunca viu a foto daquela deliciosa Blooming Onion vendida no Outback e ficou cheio de vontade experimentar? Pois é...a novidade é que dá pra fazer na sua cozinha. É super simples, rápido e fácil e fica delicioso porque você pode colocar queijo, ervas, temperos e tudo o que a sua imaginação mandar. E o melhor de tudo, sai muito mais barato do que ir até o Outback comprar essa cebola que você pode fazer em casa. Então...Vamos a receita:

1 Cebola Média ou Grande.
1 Ovo Grande.
1/2 xícara de Leite.

Farinha de Empanar Turbinada:
1 xícara de Farinha de Rosca ou de Pão.
1/2 xícara de Farofa para Churrasco.
1/2 xícara de Farinha de Trigo.
2 colheres de Queijo Parmesão Ralado.
1 colher de Orégano.
1/2 colher de Salsinha Desidratada.

(normalmente eu não ponho mais sal porque a farofa para churrasco e o queijo já tem bastante sal.

Óleo para Fritar.

Descasque toda a sua cebola e corte ela como se estivesse cortando uma pizza. Mas cuidado, use uma faca afiada e não vá até o fim da cebola. O jeito certo de cortar é arrancar aquele biquinho da cebola e deixar apenas a parte debaixo do talo para segurar as "pétalas" da sua Flor de Cebola. Siga o modelo abaixo, perceba que os cortes não vão até o fim.



Em um recipiente coloque a cebola e cubra com água gelada. Acrescente algumas pedras de gelo e deixe na geladeira de um dia para o outro, ou por pelo menos 4 horas. Esse processo vai fazer com que a água gelada corte totalmente aquele gosto e aquele cheiro excessivo provocado pelo enxofre. Você vai ver que ela vai ficar com um gosto maravilhoso, mas adocicado. Vire a cebola pelo menos uma vez durante esse processo para que ela se abra como uma flor. Depois desse processo coloque ela para escorrer bem a água e reserve.



 Em um recipiente fundo misture todos os ingredientes da farinha para empanar. Em um segundo recipiente bata o ovo e misture o leite. Bata bem até que os dois se misturem.



O melhor jeito e o mais fácil para empanar é o seguinte. Separa um recipiente fundo, segure a cebola com o flor para cima, derrame o líquido todo, mergulhe o fundo da cebola na bacia funda com o líquido. Depois derrame a farinha de empanar em toda a cebola, empane completamente. repita o processo de passar no leite e na farinha pelo menos umas duas vezes até que a parte empanada esteja bem grossa. Isso vai garantir um sabor crocante e delicioso para a sua cebola. Coloque em um prato e leve a geladeira por 20 minutos antes de fritar.



Em uma panela não muito grande pré aqueça o óleo para fritar. Um segredo para saber se o óleo já está pronto é tirar uma das pétalas da cebola empanada e jogar no óleo, se borbulhar rápido pode colocar a sua cebola. Nessa hora existe uma pequena técnica. Coloque a cebola de boca para baixo em uma escumadeira. Coloque no óleo  e deixe fritar por uns 10 minutos em fogo médio. (Minha panela é velhinha, mas é maravilhosa...rsrsrs)


Depois de 10 ou 15 minutos sem mexer na cebola vire com o auxílio da escumadeira e de um garfo, facilita na hora de virar. deixe fritar por mais 10 minutos. Retire e coloque para escorrer em papel toalha.
Coloque em um prato e sirva ainda quente acompanhado de maionese, molho rose, catchup ou outro molho de sua preferência. Se você quiser pode jogar um pouquinho mais de sal.




Faça você também esse delicioso petisco na sua casa, tenho certeza de que todos vão adorar. Convide a família e os amigos, compartilhe essa receita com mais pessoas. Divirta-se na sua cozinha, seja muito feliz e não se esqueça "Tudo o que você fizer, faça com Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário