quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Omelete Italiano de Especiarias

A receita de hoje veio diretamente da Itália. Hoje vou te ensinar a fazer o Omelete mais delicioso e cheio de recheio e sabor do mundo. O nome original é Frittata Italiana, um Omelete de especiarias fechado, cheio de recheio e que combina praticamente com todas as refeições. É muito comum nos cafés da manhã mais sofisticados da Europa. Fica delicioso acompanhado de Torradas, Croissant, Pão Italiano, Salada....Aliás...combina com tudo...rsrs. É uma refeição completa. Então...Vamos a receita:


Massa:
2 Ovos.
1/2 colher de Fermento.
1 colher de Orégano.
1 colher de Salsa Desidratada.
1 colher de Parmesão Ralado.
Sal.
Cominho.

1 colher cheia de Manteiga ou Margarina para untar a frigideira.

Recheio de Frango Parisience:
3 colheres de Peito de Frango Desfiado.
2 colheres de Presunto picado em quadradinhos.
2 colheres de Ervilha.
1 colher de Champignon picado.

Recheio de Queijo Branco:
1 Tomate pequeno e sem sementes cortado em quadradinhos.
1 colher de Orégano.
2 colheres de Queijo Branco picado em quadradinhos.

Recheio Italiano: 
1 Tomate sem sementes picado em quadradinhos.
3 colheres de Mussarela Picada.
3 colheres de Presunto Picado.
Sal.
Pimenta Calabresa.
Alho frito.

Em um recipiente bata bem os ovos até que a gema se misture completamente a clara. Acrescente todos os temperos, bata bem. Por último coloque o fermento, bata bem até que o fermento comece a fazer a massa crescer e ficar um pouco aerada.
Pré aqueça a frigideira ou crepeira, de preferência com fundo de teflon ou muito bem impermeabilizada. Coloque a manteiga, deixe derreter bem e tenha certeza de que  você passou a manteiga em toda a frigideira.
Derrame a massa do omelete na frigideira e coloque uma tampa. Deixe cozinhar em fogo baixo por 2 minutos.
Tire a tampa e verifique se o omelete já está com as laterais assadas e o meio ainda com um pouco de líquido e se já é possível virá-lo. Acrescente todos os ingredientes que você escolher para o recheio, mas coloque apenas em uma metade do omelete. O ideal é sempre misturar todos os ingredientes do recheio para que todo o Omelete ou Frittata Italiana possa ter todo o delicioso sabor escolhido.
Depois de colocar o recheio, com o auxílio de uma espátula de cozinha vire sobre a metade com recheio a metade sem. O ideal é que o omelete ainda esteja com a massa um pouco líquida para que ele possa terminar de assar e grudar as duas partes. Tampe novamente a panela e deixe cozinha por 1 minuto, vire o omelete e deixe assar por mais 1 minutos do outro lado. 
Retire do fogo e sirva ainda quente.


Omelete com Recheio Queijo Branco

Omelete de Café da Manhã com Recheio de Queijo, Tomate e Abóbrinha


Omelete com Recheio de Frango Parisience.


Omelete com Recheio de Frango Cremoso com Palmito


Faça você também esse delicioso Omelete ao estilo Italiano. Convide a família e os amigos para experimentar também. Compartilhe essa receita com mais pessoas, divirta-se na sua cozinha, seja feliz e não se esqueça "Faça tudo com muito Amor".

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário