quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tempurá Kakiague Simples

Um dos clássicos da culinária japonesa é o Tempurá. Não tem como resistir a toda aquela crocância deliciosa. Esse mais especificamente é o Tempurá Kakiague que é na verdade um Mix de Legumes e Camarão. É rápido, fácil e delicioso. Então...Vamos a receita:

1 Cenoura ralada.
1/2 Repolho pequeno cortado em tiras finas.
1 Cebola pequena ralada.
250g de Camarão. (opcional)
1 xícara de Água Gelada.
1 xícara de Farinha de Trigo.
1 pacotinho de Tempero para Legumes.

Óleo para fritar.

Em um recipiente coloque a cenoura e o repolho cortados em tirinhas e leve ao freezer. Sim...ao freezer...rs. Essa é uma das partes mais importantes no preparo do tempurá perfeito. Deixe no freezer por 25 minutos. Os legumes tem que ficar geladinhos o suficiente, quase em ponto de criar gelo para garantir a super crocância do seu tempurá.


Em um recipiente coloque a farinha, o tempero, a cebola ralada e acrescente a água bem gelada. Mexa bem para que não crie pelotas de farinha. A massa precisa ficar com uma consistência de massa de bolo. Nem muuito pesada e nem muito líquida senão seu tempurá vai ficar sem graça ou embeber óleo demais. Se você quiser colocar camarão compre ele, de preferência, já sem casca e sem cabeça. Frite ele com um pouquinho de óleo ou azeite até que ele fique levemente dourado. Retire do fogo e deixe escorrer. 
Retire os legumes do freezer e coloque eles imediatamente na massa. Depois disso acrescente os camarões (se você quiser). 
Pré aqueça uma panela com fundo anti aderente e coloque um pouco de óleo. Não precisa por muito, um ou dois dedos de óleo já bastam.
Com uma concha coloque porções da massa pronta e deixe fritar, vire de lado pelo menos 2 vezes. 



Retire quando estiverem bonitos e dourados. Escorra e sirva acompanhado de molho de Soja.



Faça você também na sua casa essa deliciosa receita. leve um pouco do sabor do Japão para a sua família e amigos. Tenho certeza de que todos vão amar. Divirta-se na sua cozinha, compartilhe essa receita com mais pessoas. E não se esqueça de fazer tudo com amor.

Você pode ver essas e muitas outras fotos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza



Nenhum comentário:

Postar um comentário