segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Torresmo Mineiro

Acredito 100% que Torresmo é vida...a invenção mais deliciosa que existe para Barriga do porco. Aquela crocância toda, aquela gordurinha deliciosa. Não tem como explicar...só quem já comeu sabe do que eu estou falando. Pode parecer mentira, mas a banha do porco é a gordura mais saudável que podemos encontrar. É muito rica em Ômega 6 e 3 e ajuda a controlar o colesterol. Na culinária francesa você vai descobrir que os maiores chefs de cozinha fazem tudo com Banha de Porco. Pães, tortas, assados, fritos....tudo...Então....Vamos a receita:


Barriga de Porco com pouca carne.
1 colher de óleo ou banha de porco.
Sal.

Corte a barriga de porco em quadradinhos mais gordinhos e tempere com um pouco de sal. Não deixe muito finos pois eles vão diminuir conforme parte da gordura for derretendo. Se você quiser pode fritar a tira inteira para fazer um torresmo gigante...


Em uma panela de pressão coloque o óleo ou a banha de porco e logo em seguida coloque os pedaços de barriga. Não deixe lá fritando sozinho, mexa sem parar até que a carne comece e ficar mais branquinha. 


Depois disso coloque uma tampa e deixe fritar em fogo baixo. Mexa a cada 5 minutos. Quando a carne começar a ganhar uma corzinha vire a parte branca para baixo, tampe e deixe fritar por mais tempo. Mexa e vire os pedaços a cada 15 minutos. Mantenha a panela fechada pois alguns pedacinhos de torresmo podem querer pular para fora. Depois de virar pelo menos umas 3 vezes de 15 em 15 minutos você vai perceber que ele vai começar a ficar bem dourado, quase no ponto. Ele vai reduzir de tamanho e soltar bastante gordura. Deixe fritar tampado por mais 20 minutos, retire, escorra e sirva.


O importante para ter o Torresmo perfeito é não deixar ele passar do ponto, mas também não tirar ele muito antes e é claro mexer sempre pra que ele não grude no fundo da panela e não queime de um lado só.
Faça na sua casa você também, convide a família e os amigos, compartilhe essa receita com mais pessoas. Divirta-se na sua cozinha, arrisque-se fazendo coisas novas e não se esqueça de fazer tudo com Amor.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário