terça-feira, 27 de outubro de 2015

Wontons Havaianos

Fazendo valer a filosofia do meu Blog hoje vou te ensinar a fazer uma receita mega deliciosa que é uma febre lá no Hawaii. Deliciosos bolinhos fritos com recheios deliciosos. Você vai se apaixonar a primeira vista...rsrs. São super rápidos e fáceis e podem ser tanto Salgados quanto Doces. Eles são literalmente o nosso famoso pastel, só que são pequenininhos e vendidos em porções. Então...Vamos a receita:

1 e 1/2 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Água Gelada.
Sal.

Óleo para fritar.

Em um recipiente coloque a farinha peneirada. Abra um buraco no meio e coloque o azeite e a água. Vá misturando a farinha com os líquidos fazendo movimentos circulares. É importante usar a água gelada, pois isso vai fazer com que sua massa fique super crocante. Assim que a massa estiver lisa e macia enrole em filme plástico e coloque na geladeira por 2 hora. Se a massa ficar muito grudenta e acrescente um pouco mais de farinha. Ela precisa, literalmente, desgrudar completamente das mãos e ficar firme. Se ficar muito seca acrescente um pouco mais de água gelada


Tire a massa da geladeira, divida em dua e enrole como cilindros gordinho.


Corte bolinhas, todas de preferencia do mesmo tamanho, e abra em círculos.


Acrescente o recheio de sua preferência. Os havaianos usam muitos recheios de legumes temperados com molho de soja. Esse eu fiz com repolho. Corte o repolho em tirinhas finas e refogue apenas com 2 colheres de água, quando ele já tiver reduzido de tamanho (não precisa ficar muito refogado e mole) retire, escorra e tempere com 2 colheres de molho de soja. Deixe esfriar e recheie os Wontons. O mode de fecha-los é o mesmo do Capeletti. Você pode ver um vídeo na minha página do Instagram no link abaixo:



Aqueça uma panela com óleo e frite os Wontons em fogo médio. Retire quando estiverem bonitos e dourados. Sirva ainda quentinhos.



Faça você também essa deliciosa receita, super exótica na sua casa. Todos vão amar essa novidade, além de ser uma ótima ideia de aperitivos e salgadinhos para festa. Compartilhe essa receita com mais pessoas, divirta-se na sua cozinha e faça tudo com muito Amor.

Você pode encontrar essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário