sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Bolinhas de Queijo Coalho

Se tem duas coisas que me deixam maluquinha são Queijo Coalho e Salgadinhos de festa. O queijo com aquele sabor delicioso que lembra churrasco e os salgadinhos que são deliciosos, crocantes, cheios de sabor. São tão viciantes que não dá vontade de parar de comer. A receita de hoje uniu as duas coisas. Vou te ensinar a fazer deliciosas bolinhas crocantes de Queijo Coalho. Rápidas, fáceis e muito gostosas. Então...Vamos a receita:

2 copos de Água.
2 xícaras de Farinha de Trigo.
1 Tablete de Caldo de Galinha ou Legumes.
1 colher cheia de Manteiga ou Margarina.
1 pacote de Queijo Coalho para Churrasco.

Leite e Farinha de Rosca ou de Pão para empanar.

Óleo para fritar.


Em uma panela coloque a água, a manteiga e o tempero e mexa até que a manteiga e o tablete derretam. Quando a água começar a levantar fervura, retire do fogo e coloque toda a farinha e comece e mexer sem parar. Leve novamente ao fogo e cozinhe a massa sempre mexendo. Use o fogo no mínimo para dar tempo da massa cozinhar tranquilamente e não ficar com sabor de farinha.



Depois que a massa estiver desgrudando completamente da panela, apague o fogo, retire a massa e coloque sobre uma superfície fria polvilhada com um pouquinho de farinha, de preferência uma pia ou mesa de mármore.


Deixe a massa esfriar um pouco, jogue um pouquinho de farinha em cima e comece a sovar. Vire a massa e repita o mesmo processo até que ela esteja quase fria e sem grudar em nada. Esse processo precisa ser feito para que o glúten da sua massa seja bem trabalhado.


Corte cada palito de queijo em quadradinhos na grossura de um dedo indicador. Com uma colher pegue porções  de massa, enrole e abra como um circulo. Coloque o quadradinho de queijo no meio e feche. Depois de terminado essa processo passe todas as bolinhas no leite e depois na farinha de rosca e coloque na geladeira por 20 minutos.


Pré aqueça o óleo e coloque as bolinhas uma a uma. Deixe fritar em fogo médio até que fiquem bonitas e douradas. Retire, deixe escorrer e sirva.
Você também pode fazer e congelar. Elas duram até 3 meses no freezer. Quando você tirar para fritar deixe descongelar completamente. Não frite ele congelado em óleo quente senão ele pode estourar.



Faça na sua casa essa delícia super rápida e fácil. Divirta-se na sua cozinha, compartilhe essa receita com mais pessoas. Faça tudo com muito Amor e surpreenda a todos que você ama.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza


3 comentários:

  1. Posso substituir a manteiga por azeite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Claro... Pode substituir sim. O sabor vai ficar ótimo.

      Excluir
  2. o queijo mesmo sendo coalho derrete bem ? ou o oléo precisa estar bem quente ?

    ResponderExcluir