terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cuscuz Paulista Simples

Uma comida super completa e com a cara de São Paulo é o Cuscuz Paulista. Embora seja uma comida mais comum no Nordeste do país, faz muito sucesso qui no sudeste. Um prato delicioso e super colorido. Cheio de sabor e super prático, fica pronto em 30 minutinhos. Então...Vamos a receita:

1 xícara de Milharina ou Farinha Flocão.
3 colheres de Farinha de Mandioca.
1 xícara cheia de Água.
1/2 xícara de Molho de Tomate.
1 pacotinho de Tempero para Legumes.
2 Ovos cozidos.
1/2 lata de Milho.
1/2 lata de Ervilha. (Se você quiser pode usar uma lata de mix de milho e ervilha).
1/2 xícara de Azeitonas Picadas.
1 Tomate pequeno cortado em rodelas finas.
3 colheres de Salsinha picada.
Algumas folhas de Salsinha grandes e inteiros para decorar.

Em uma forma com furo no meio coloque no fundo e nas laterais os ovos divididos em 3 partes (eu dividi dessa forma porque os ovos eram médios, se forem pequenos corte apenas no meio). Intercale entre os ovos as rodelas de tomate (corte elas finas para ficarem mais bonitas e entrarem melhor no cuscuz). Decore também com algumas folhinhas intercaladas de salsinha. Se você quiser decore o fundo com uma colher de ervilha e milho...use a sua criatividade para deixar lindo e colorido...rsrs.



Em uma panela coloque a água, o molho de tomate e o tempero para legumes. Misture bem e quando começar a ferver acrescente as azeitonas, a salsinha, o milho e a ervilha. Mexa bem para que tudo pegue o tempero da água. Misture as duas farinha e coloque no caldo sem parar de mexer. Se endurecer muito rápido e a massa ficar muito pesada acrescente mais água. Mecha sem parar para que a farinha possa cozinhar bem. Quando começar a desgrudar do fundo da panela desligue o fogo e acrescente toda a massa na forma já decorada. Depois de colocar a massa pressione para o fundo com a costa de uma colher. Quanto mais você pressionar melhor seu Cuscuz vai ficar. Depois de fazer isso vire em um prato raso e sirva. 



Viu como fica pronto super rápido...rsrs. Faça na sua casa você também. Divirta-se fazendo essa comida super nutritiva e colorida. Convide a família e os amigos. Seja muito e feliz e não se esqueça de colocar Amor em tudo o que você fizer.

Você pode encontrar essas e outras fotos na minha página no Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário