quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Funnel Cake ou Bolo de Funil

Hoje nossa receita está com cara de Disneyland...O delicioso e divertido Funnel Cake ou Bolo de Funil. Essa é a nova moda nas feiras dos Estados Unidos e o lanchinho mais pedido pelas crianças e adultos que vão visitar a Disney. Um bolinho frito, crocante e açúcarado que é feito literalmente com um Funil. E o mais legal...fica pronto em 20 minutinhos. Então...Vamos a receita:

1 xícara de Farinha de Trigo.
2 colheres não muito cheias de Açúcar.
1 xícara de Leite.
1 Ovo.
1 colher de Fermento.
1 colherzinha de Essência de Baunilha.

Óleo para fritar.
Açúcar de confeiteiro para polvilhar.


Em um recipiente peneire todos os ingredientes secos. Adicione o ovo batido, o leite e a baunilha. Misture bem e certifique-se de que a massa vai ficar molinha, mas não líquida.



Depois disso coloque um pouco da massa em um funil (se você não tiver um funil pode colocar a massa em um saquinho e cortar um bico médio na hora de fritar).


Pré aqueça o óleo, tampe com um dos dedos a boquinha do funil, leve até panela e tire o dedo deixando a massa cair. Vá movendo o funil formando minhoquinhas...rsrs. Não se preocupe, vá na fé, faça desenhos, use a dua imaginação. Deixe fritar dos dois lados, retire e escorra. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima para decorar.





Uma opção super fofa e que as crianças vão amar é dividir a massar em quatro porções e usar corante alimentício para fazer Funnel Cakes coloridos.


Faça na sua casa, surpreenda as crianças com essa deliciosa receita com cara de Disney. Tenho certeza de que todos vãos amar. Divirta-se na sua cozinha, seja muito feliz. Compartilhe essa receita com mais pessoas e lembre-se de sempre fazer tudo com Amor.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário