sábado, 22 de agosto de 2015

Bolo de Chocolate de Microondas (Fica pronto em 10 minutos)

Olá queridos e queridas...A alguns meses atrás fui colocada em repouso máximo, por estar tendo um sério problema de saúde, fiquei algum tempo sem mexer com forno, ou massas ou qualquer tipo de trabalho que exija muito esforço ou um tempo longo andando. Ainda sinto muitas dores e ainda estou me recuperando e tentando seguir esse repouso...rsrs. Mas, ao invés de ficar triste, pensando que era o fim decidi adaptar algumas receitas para o Microondas... Confesso que não sou fã desse método, mas comecei a entender que existem pessoas que não podem ou não gostam de usar o forno. Então, pensando nesses queridos e queridas que são super adeptos dessa tecnologia resolvi criar um Bolo de Chocolate e Amendoim que ficou pronto em 8 minutos. Ficou ótimo e super fofo. Então...vamos a receita:


1 xícara de Farinha de Trigo.
1/2 xícara de Açúcar.
1 xícara de Chocolate em pó.
1 ovo.
3 colheres de sopa de Óleo.
1 xícara de Leite.
1 xícara de Amendoim Picado.
1 colher de Fermento em pó.

Misture tudo e coloque em uma forma ou refratário próprio para microondas untado com margarina sem sal e polvilhado com açúcar. Coloque no microondas e coloque pra assar por 8 minutos. Depois, é só tirar e comer.
Se você quiser pode forrar o fundo da forma ou refratário com o Amendoim. No meu caso eu decidi colocar na massa. 



Faça na sua casa você também. É simples, rápido, fácil e super delicioso. Aproveite o final de semana para se divertir e testar coisas novas na sua cozinha. Não se esqueça de ser feliz.

Você pode encontrar essa foto e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário