segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Black Burguer ou Pão de Hambúrguer Preto

A nova moda agora são os Black Burgues. Nos Estados Unidos já é moda e todo mundo está amando. Uma rede de fast foods aqui do Brasil lançou agora para o mês de Outubro um hambúrguer comemorativo para o Halloween com um pão preto. A novidade é que dá pra fazer na sua cozinha e é super fácil. Então...Vamos a receita:

3 xícaras de Farinha de Trigo.
1/2 Tablete de Fermento Biológico.
2 colheres de Açúcar.
1 xícara de Leite Morno.
1 colher cheia de Corante Preto Comestível.
3 colheres de Manteiga ou Margarina com Sal.

Água e Gergelim.

Em um recipiente peneire a farinha e o açúcar, acrescente a manteiga e misture bem com as mãos. Incorpore a manteiga na farinha até que se forme uma espécie de farofa mais úmida e reserve. Em uma xícara coloque o leite morno, quase frio, dissolva o fermento, acrescente o corante, misture bem e derrame sobre a massa. Mecha bem até que amassa fique lisa, macia e desgrudando das mãos. Deixe descansar por 30 minutos dentro do forno desligado.



Depois de descansar achate um pouco a massa e corte como se você fosse cortar uma pizza. Com cada pedaço forme bolinhas. Você vai perceber que a massa vai continuar crescendo, então, não faça bolinhas muito grandes e nem muito pequenas.



Segurando a parte debaixo de cada bolinha passe a parte de cima, levemente, na água e depois no gergelim. Eu adoro fazer com muito gergelim...rsrs. Coloque cada bolinha em uma forma untada e enfarinhada. Deixe um espaço de 2 dedos, de preferência entre cada um. Leve ao forno, sem pré aquecer, a 180º. O fato de você colocar os pães em forno frio vai fazer com que ele cresça delicadamente, sem pressa. Asse o pão por 45 minutos ou até ficar dourado e bonito. Retire e Sirva ainda quentinho.





Faça essa deliciosa novidade na sua casa, convide a família e os amigos, tenho certeza de que todos vão amar. Divirta-se, arrisque-se, inove na sua cozinha. Compartilhe essa receita com mais pessoas. Seja muito feliz e não se esqueça, o melhor tempero para qualquer comida é o Amor.

Você pode encontrar essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

7 comentários:

  1. olá! adorei essa receita. Como calculo um pão para hambúrgueres de 150gr?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, me perdoe por tanta demora em responder. Meu Blog estava com um problema e eu não conseguia receber nenhuma mensagem. Na verdade a forma mais fácil, se você não tiver uma balança culinária em casa, é abrir a massa em circulo e cortar em seis pedaços iguais, como uma pissa. Seu pão vai ficar com, mais ou menos, 140 / 150 gramas.

      Excluir
  2. Olá fiz a massa e coloquei no forno, mas ela não cresceu e ainda ficou muito dura o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá... Pode ter sido um problema com o seu fermento ou a temperatura do leite que você colocou nele. O leite deve ser morno, quase frio. Esse fermento é bem sensível. O calor do líquido corta o efeito do fermento.

      Excluir
  3. Fiz com fermento biológico,e coloquei batata na massa,ficou muito fofinho e saboroso.

    ResponderExcluir
  4. Oi Saulo! Poxa, deve ter ficado maravilhoso mesmo. Vou tentar fazer tbm. Obrigada pela dica. ☺☺☺

    ResponderExcluir