quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Yakissoba Profissional

Ontem passei o dia todo trabalhando, ajudando minha mãe e meu irmão a pintar nossa casa. Confesso que voltei muito cansada e assim que entrei em casa meu irmão mais novo (19 anos...rs) me pergunto o que eu iria fazer para ele comer. Na hora confesso que me deu um branco. Então...decidi fazer uma comida que todos aqui em casa amam. tem coisa mais gostosa e mais completa do que um Yakissoba profissional super caprichado e o melhor de tudo RÁPIDO? E o melhor de tudo é que você não precisa fazer necessariamente como o Macarrão para Yakissoba (nem todo mundo tem isso estocado em casa...rs). Funciona com qualquer tipo de macarrão: Espaguete, Fidelinho, Talharim, lamen...O q que tem de mais incrível nesse prato é que você pode fazer com o que tiver na geladeira. Então vamos a nossa receita (ela serve 3 pessoas, mas você pode duplicar as medidas):

2 Pacotes de Lamen cozido sem amolecer muito e escorrido.
6 Colheres de Molho Shoyu.
1 xícara e meia de Água.
1 Colher de chá de Farinha de Trigo.
1 Cenoura Picada em quadradinhos ou rodelinhas fininhas cozida (sem estar muito mole, se você puder fazer todos os legumes no vapor será o ideal).
1/2 Brócolis cozido.
1 xícara de Acelga refogada.
1 Peito de Frango cortado em quadradinhos ou mini filezinhos fininhos.
2 Bifes de Coxão Mole, Alcatra ou Patinho cortados em tirinhas ou filezinhos bem finos. (uma coisa que ajuda muito a deixar a carne super molinha e macia é bater ela com um martelinho 2 vezes de cada lado).
O Peito de Frango e a  Carne são opcionais. Afinal...temos muitos amigos e amigas vegetarianos...As vezes você tem aquela carne moída em casa e não sabe o que fazer. Você pode refogar ela, deixando bem sequinha e colocar no lugar do Bife.

Tempere separadamente o frango e a carne com cominho e uma pitada de sal. Em uma panela funda e Antiaderente coloque um pouco de óleo e refogue o bife até ficar douradinho. Retire e, na mesma panela faça a mesma coisa com o Frango. NÃO LIMPE A PANELA ENTRE UM COZIMENTO E O OUTRO. Deixe os sabores se misturarem....fica delicioso.
Quando o Frango estiver pronto adicione a carne e os legumes e vegetais e deixe refogar em fogo baixo.
O molho é o segredo para o Yakissoba Perfeito. Como o Molho pronto para Yakissoba é muito salgado tive que adapta-lo para que minha mãe possa comer também. Então, eu diluo o Shoyu com a água e coloco a Farinha de Trigo para deixar ele um pouco mais consistente. Então, em uma panelinha, coloque esses três ingredientes de cozinhe o molho até ferver. 
O grande segredo para a massa não ficar grudada é cozinhar o Lamen ou macarrão de forma que ele não fique muito mole. Assim que estiver pronto, tire do fogo, escorra, lave com água em temperatura ambiente e escorra novamente.
Depois dos legumes e carnes refogados, molho pronto e massa escorrida coloque a massa na panela com as carnes e vegetais e acrescente o molho. E está pronto para servir.

Certifique-se de que você fez bastante molho para que seu Yakissoba fique molhadinho e delicioso.
Coloquei duas fotos desse prato feito com dois tipos diferentes de massa. Um é feito com lamen e o outro com espaguete.




Faça na sua casa, compartilhe com os amigos, divirta-se na cozinha. E não esqueça de ser feliz. 

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página no Instagram
@chefcamyllasouza

2 comentários: