segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolinhos de Chuva Infalíveis

Olá queridos e queridas...Quem não ama Bolinhos de chuva não é? Não sei se sou só eu, mas eles me lembram a minha Avó. Quando eu era criança a culinária já me fascinava. Quando estávamos só nós duas ela me deixava colocar um cadeira do lado dela para que eu pudesse subir e ver tudo o que ela estava fazendo. O jeito como ela preparava as massas. O jeito como ele batia alho, cheiro verde e sal e fazia o tempero mais delicioso do universo. É engraçado, pois ela já se foi a alguns anos, mas a maioria das minhas lembranças com ela são na cozinha. Foi com ela que aprendi essa receita de hoje. Todos podem achar que fazer Bolinhos de Chuva é a coisa mais simples que existe, mas existem alguns segredinhos para conseguir os bolinhos perfeitos. Sem ficar duros, nem cheios de óleo, nem sem gosto. Então...Vou te contar os segredinhos que eu aprendi com a minha Avó e que fazem desse bolinho o mais infalível. Vamos a receita:

1 e 1/2 xícara de Farinha de Trigo.
1 Ovo.
2 colheres de Açúcar.
1 colher de Essência de Baunilha. (a gosto)
1 colher cheia de Fermento.
1 xícara de Leite. (normalmente faço com o Leite Desnatado)
Óleo para fritar
Açúcar e Canela para passar os bolinhos.

Em um recipiente misture todos os ingredientes secos. Acrescente o ovo, a baunilha (a gosto) e o leite e mexa até que se forme uma massa lisa. (Eu coloco uma colher cheia de fermento porque ele faz o bolinho ficar mais macio e leve e dá automaticamente aquele lindo formato de bolinha). Deixe descansar por 2 minutos. Quando você perceber que a massa está super aerada pegue pequenas porções com a ajuda de duas colheres e forme bolinhas e vá colocando no óleo já pré aquecido. Não faça em óleo muito quente senão seu bolinho pode ficar cru. Uma dica muito boa é antes de começar a fazer as bolinhas passar as duas colheres no óleo pré aquecido. Isso vai fazer com que a massa não fique grudada e forme bolinhas com mais facilidade. Você vai perceber que eles vão crescer muito e ficar super macios.
Quando eles estiverem bonitos e dourados retire, deixe escorrer em papel, passe no açúcar com canela e sirva ainda quentinho.




Faça essa receita na sua casa. Tenho certeza de que as crianças vão amar e esse delicioso bolinho vai ficar na memória delas como ficou na minha. Convide a família e os amigos. Compartilhe essa receita. E seja sempre muito feliz.

Você pode encontrar essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário