quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ovinhos de Codorna Empanados (Breaded Eggs)

Se tem uma coisa que eu acho muito fofa são Ovos de Codorna...rs. É um mini ovo delicioso e super nutritivo. Muito indicado para aperitivos, entradinhas, saladas, e muitas outras opções. A grande questão é que na maioria das vezes só conseguimos pensar em cozinha-los e servir com algum tipo de molho ou patê. Então...aí vai uma ideia super fofa e deliciosa e que é a paixão dos Europeus. Ovinhos de Codorna cobertos por uma deliciosa massinha salgada e fritos. Um petisco delicioso que vai agradar todo mundo. Então...Vamos a receita:

10 Ovos de Codorna.
1 xícara de Água.
1/2 xícara de Farinha de Trigo.
1 pacotinho de Tempero para Aves.
1 colher de Salsinha Desidratada ou Orégano.
1 colher de Margarina ou Manteiga.
Leite e Farinha de Rosca ou de Pão para empanar.
Óleo para fritar.

Em uma panelinha coloque os ovos de codorna e deixe ferver por 3 minutos. Isso vai garantir que sua gema fique macia e suculenta e não ressecada. Retire e deixe esfriar um pouco. Descasque os ovinhos delicadamente e separe.
Em uma penela aqueça a água, o tempero, a salsinha e a manteiga. Quando a água já estiver quente coloque toda a farinha e mexa sem parar. Cozinhe a massa e quando ela começar a desgrudar do fundo da panela cozinhe por mais 2 minutos e retire. Esse processo de cozimento deve ser feito com cuidado e sempre em fogo baixo para garantir que sua massa fique sem gosto de farinha.
Coloque a massa em um prato com um pouquinho de farinha de trigo e deixe esfriar um pouco.
Quando a massa já estiver podendo ser manuseada sem você queimar as mãos. Sove um pouquinho por um minuto apenas para resfria ela um pouco mais.
Pegue pequenas porções de massa, faça uma bolinha, achate e ponha o ovo no meio. Feche delicadamente formando uma bolinha. Se você quiser, jogue um pouco de sal nos seus ovinhos antes de empanar, mas sem exageros. Se a massa estiver grudando demais passe um pouquinho de manteiga nas palmas das sua mãos, vai ajudar na hora de moldar.



Depois de prontas, passe cada bolinha no leite e depois na farinha de rosca e ponha na geladeira por 2 minutinhos.


Retire e frite em óleo não muito quente. Escorra e sirva ainda quentinho.


Fica um aperitivo super fácil, rápido e gostoso. Faça você também na sua cozinha. Convide os amigos e a família para experimentar também. Para fazer numa quantidade maior apenas aumente a receita. Se você quiser pode substituir a farinha normal pela integral. Eles também ficam ótimos feitos na Airfryer.
Compartilhe essa receita com mais pessoas. Divirta-se sempre em tudo o que você decidir fazer. Seja sempre muito feliz.

Você pode ver essas e muitas outras fotos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário