quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Trouxinhas de Ricota, Tomate, Azeite e Ervas

Se tem um produto, na minha opinião, que é super versátil e tem 1001 utilidades é a Ricota. Um tipo de queijo magro, leve e sem sal. Cheio de nutrientes e muito indicado para quem está de dieta. É leve e combina com praticamente tudo. Essa receita é muito gostosa, afinal...É uma massa levinha de Crepe Suzette salgado com uma Ricota deliciosa, delicadamente temperada. Então...Vamos a receita:

Massa:
250ml de Leite.
3/4 de xícara de Farinha de Trigo.
2 Ovos pequenos.
1 colher de sopa de fermento.
Sal.

Recheio:
1 pacote de Ricota.
1/2 xícara de Azeite.
Sal.
1 Tomate sem caroços,  picado em quadradinhos bem pequenos.
2 colheres de Salsinha Picada.
2 colheres de Cebolinha Picada.
1 colher de Orégano.
5 Vagens de Cebolinha Inteiras, abertas e divididas em duas (ao meio) para amarrar as trouxinhas.
Você também pode usar barbante comum (que é mais fácil de amarrar. Uso a cebolinha porque é comestível).

No liquidificador bata o leite, os ovos e o sal. Ainda batendo, retire aquela tampinha de cima e vá acrescentando aos poucos a farinha e depois o fermento. Bata por uns 30 segundos. A massa não pode estar nem muito líquida (como água), nem muito pesada.
Leve uma frigideira ou Crepeira com fundo de teflon ao fogo em temperatura minima e coloque um pouquinho da manteiga, deixe derreter, espalhe no fundo todo e em seguida coloque uma concha de massa. Espalhe bem deixando ela fininha. Deixe endurecer por uns 30 segundos e vire com o auxílio de uma espátula de cozinha.
Retire quando ela estiver bonita e dourada e coloque em um prato raso. Repita todo o processo com a manteiga e a massa até que você tenha feito todos os crepes. É importante colocar os crepes um por cima do outro porque isso impede que eles endureçam. Eles precisam ficar levinhos e fáceis de dobrar.
Em um recipiente coloque a ricota e com um garfo separe bem ela. Acrescente todos os ingrediente do recheio e misture bem. Se a Ricota continuar muito seca acrescente um pouco mais de Azeite.
No meio de cada crepe coloque um pouco do recheio, feche como uma trouxinha e amarre usando a cebolinha ou um pedaço de barbante comum.


Esse deliciosa receita pode ser servida como um lanchinho ou entrada fria.
Faça na sua casa, convide a família e os amigos. Compartilhe essa receita, divirta-se na sua cozinha, teste outros tipos de recheio. Decida ser muito feliz em tudo o que você fizer.

Você pode encontrar essa foto e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário