quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Iscas de Peixe Super Crocantes

Quem não ama aquelas deliciosas Iscas de Peixe? Confesso que não sou muito fã de praia, até mesmo porque, tenho alergia a sol. Mas se tem uma coisa que me deixa boba são as comidinhas de Praia. Algumas não são muito aconselháveis, pois o calor faz com que os frutos do mar que são mal armazenados estraguem mais rápido. Mas confesso que meu petisco de praia favorito são as deliciosas iscas de peixe. Deliciosas, crocantes e não dá vontade de parar de comer. A maioria das pessoas usa a tradicional Merluza ou Polaca, mas confesso que quando fiz o teste de Iscas feitas com peixe Panga me apaixonei. A carne desse peixe é um pouco mais nobre do que as outras, pois é um peixe de carne branca com deliciosas gordurinhas espalhadas em sua carne toda. Essa gordura é muito boa e cheia de Ômega 3. Mas...vamos a receita:

1 kilo de Filé de Peixe Panga.
2 colheres de Alho Batido.
2 colheres de Salsinha e Cebolinha picadas.
Sal.
Amido de Milho para empanar.
Óleo para fritar.

Descongele o Peixe completamente e deixe escorrer de um dia para o outro para tirar completamente a água. O melhor do Peixe Panga é que ele não amolece super rápido como a Merluza ou a Polaca.
Corte o peixe em tirinhas do tamanho que você preferir, mas procure deixa-las todas com a mesma espessura para que as suas iscas fiquem bonitas e uniformes.
Bata o alho, o sal, a salsinha e a cebolinha no liquidificador ou no processador até que só forme uma pasta verde e bonita. Espalhe bem nas tirinhas para que todas peguem bem o sabor no peixe.



Coloque o óleo para aquecer. Vá passando as iscas uma por uma no amido e coloque no óleo. Não adianta pensar em empanar todas e depois começar a fritar porque o amido absorve muita umidade e vai ficar líquido em alguns segundos. Por isso passe no amido e coloque direto no óleo. Frite até que suas iscas fiquem douradas e bonitas.
Sirva ainda quente. Você vai perceber que suas iscas ficaram com o dobro da crocancia e um delicioso sabor leve e refrescante.


Aqui você pode ver a diferença de cor entre uma isca de peixe empanada com Fubá e a mais clara empanada com Amido. Dos dois jeitos fica delicioso.



Faça na sua casa, tenho certeza de que sua família e amigos vão amar essa receita. Compartilhe com os amigos, divirta-se na cozinha e aproveite para ser Feliz.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário