sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Torrada Francesa com Ovo e Ervas

Na receita anterior demos uma versão doce das nossas deliciosas, lindas e românticas French Toast de frutas. Essa receita traz uma versão salgada e igualmente linda, deliciosa e romântica desse prato de café da manhã tão sofisticado. Imagine um torrada macia, perfumada com cheiro de queijo e ervas recheada com um delicioso ovo com gema mole no meio. E o melhor de tudo, é feito tudo junto e não leva mais do que 5 minutos para ficar pronto. Então...Vamos a receita:

2 fatias de Pão de Forma.
2 Ovos.
Manteiga ou Margarina para tostar.
Orégano.
Manjericão.
Queijo Parmesão ralado.
Sal.

Coloque os pães em uma taboa,  passe um pouco de manteiga e salpique o queijo. Com a ajuda de um cortador ou faca de ponta fina, corte um circulo médio no meio do seu pão. Se você tiver ou quiser cortar em outro formato, sinta-se livre para ser criativo.
Em uma frigideira anti aderente coloque o pão para tostar (e importante fazer uma torrada de cada vez). Quando o lado com manteiga estiver bonito e dourado e o queijo estiver com uma aparência crocante, vire, quebre o ovo no meio, salpique o orégano e o sal e tampe. Deixe o ovo fritar em fogo baixo.
Deixe tampado por 2 minutos, se o ovo já estiver com a clara completamente branca e cozida, retire a sua torrada com uma espátula de cozinha, coloque no prato e sirva ainda quente.
Se você quiser aproveitar o molde do pão que você tirou, passe manteiga, salpique queijo e coloque na frigideira pra tostar. Coloque no prato e sirva como uma tampinha para o seu ovo.
Abaixo você vai encontrar fotos que mostram outras formas de se fazer.


Você pode cortar seu espaço para o ovo em forma de quadrado.



Se você tiver um cortador em forma de coração também vai ficar lindo e super romântico.


Aproveite que amanhã já é sábado e proporcione um delicioso café da manhã sofisticado e romântico para quem você ama...Demostre o seu amor não só com palavras, mas também com ações. Compartilhe a receita com os amigos, divirta-se e lembre, seja feliz e demonstre o seu amor também através da sua comida.

Você pode encontrar essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

Um comentário: