quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Frango Frito ao Estilo Americano

Quem já não assistiu aqueles filmes americanos onde os atores comem aquele Frango Frito super crocante que vem em um Balde? Pois é, esse frango é uma das comidas da culinária "Soul Food", que como o próprio nome já diz, é literalmente a "comida da alma". A Soul Food é tipica dos bairros de população negra dos Estados Unidos. Essa definição culinária surgiu em 1963, depois que Alex Haley gravou um filme que contava a história de Malcolm X. Esse tipo de comida tem a intensão de passar toda a simplicidades sulista. Seus sabores, o tipo de fritura, o tipo de churrasco, o famoso macarrão com queijo, tudo leva muito tempero e amor. Essa culinária teve a intenção de criar um tipo de comida que fosse simples e reconfortante. Mas chega de fatos e vamos a receita:

1 kilo de Coxa e Sobrecoxa de Frango.
1/2 xícara de Vinagre Branco.
1/2 xícara de Azeite.
1 colher de Cominho.
1 colher de Paprica Doce.
2 colheres de Alho batido.
Sal.
2 ovos.
2 colheres de Água.
Farinha de Trigo para empanar
Farinha de Rosca ou de Pão para empanar.
Óleo para fritar.

O primeiro passo será marinar o Frango. Em um recipiente coloque os pedaços já lavados, o Vinagre, o Azeite e o alho batido e misture bem para que todo o frango seja umedecido . Acrescente o Cominho, a Paprica e o sal. Misture bem para que o tempero pegue em todo o frango. Cubra com um Filme Plástico e leva a geladeira. O ideal é deixar de uma dia para o outro para que o tempero possa pegar em tudo.
Bata os ovos e acrescente a água. Misture bem passe cada pedaço de frango no ovo e depois na farinha (acrescente um pouco de sal a farinha de rosca). Depois que todos estiverem empanados repita o processo. Passe mais uma vez no ovo e depois na farinha. Esse processo de empanar dua vezes faz com que seu frango fique super crocante, igual ao frango frito dos filmes.
Coloque todos os pedaços, empanados duas vezes, na geladeira por 20 minutos.
Aqueça um pouco o óleo e começe a fritar sempre em fogo baixo para que todo o frango possa cozinhar por dentro, então não ponha para fritar em óleo muito quente. Não tenha pressa, afinal...a paciência leva a perfeição. Quando os pedaços estiverem bonitos e dourados retire, escorra e sirva bem quentinho.
Um ótimo acompanhamento é Couve Refogada e Pão de Milho. Essa é a combinação tradicional americana de Soul Food.
Você pode colocar os frangos empanados no forno, a crocância  não será a mesma, mas fica gostoso assim também. Basta colocar em uma forma untada com óleo ou azeite.



Faça na sua casa, experimente, convide a família e os amigos, compartilhe essa receita. Divirta-se sempre na sua cozinha e seja feliz.

Você pode ver essas e muitas outras fotos na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

2 comentários:

  1. Fiz e deixei marinando metade de 1 dia e ficou muito saboroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Jezebel! Tudo bem? Perdoe por tanta demora em te responder. Meu Blog estava com um problema e eu não consegui ver nenhuma mensagem. Poxa que legal! Deve ter ficado muito bom mesmo. A marinada é o segredo. =D

      Excluir