domingo, 20 de setembro de 2015

Donuts Super Deliciosos

Quem não ama Donuts??? Aquela rosquinha deliciosa e açúcarada com uma cobertura colorida e super tentadora. Pois bem...a boa notícia é que dá para você fazer na sua cozinha. E não é nenhum "Bicho de Sete Cabeças". É rápido e fácil e vai fazer todo mundo te amar...rsrs. Então...Vamos a receita:



Massa:
2 xícaras de Farinha de Trigo.
1 colher de Fermento Biológico Seco.
1 xícara de Açúcar.
1 Ovo.
1 de xícara de Leite.
1 colher de Manteiga ou Margarina sem sal.
1 pitada de Sal.
Óleo para fritar.

Cobertura Rosa:
2 xícaras de Açúcar de Confeiteiro.
2 gotas de Corante líquido cor de rosa.
2 colheres de chá de Água morna.

Cobertura Branca de Glace:
2 xícaras de Açúcar de Confeiteiro.
2 colheres de chá de Água morna.

Cobertura de Chocolate:
1 barra de Chocolate ao Leite derretida em banho maria.

Em um recipiente peneire a farinha, o açúcar e o sal.
Em uma panelinha aqueça o leite e o óleo por apenas 30 segundos. Tenha cuidado, não deixe ferver, a sua mistura líquida precisa estar apenas levemente morna. Se você usar muito quente o calor vai cortar o poder de crescimento do fermento e seu pão não vai crescer nada.
Retire do fogo e dissolva o fermento no líquido mexendo devagar com uma colher ou garfo. Quando já estiver dissolvido abra um buraco no meio da mistura dos ingredientes secos e acrescente o ovo batido e o líquido todo.



Vá incorporando a farinha ao líquido com movimentos circulares. Trabalhe a massa até que você obtenha uma bola de massa lisa e bonita e que desgrude das mãos. Um cuidado que é necessário é que a massa não pode ficar pesada, senão ela vai crescer pouco. Deixe ela leve e forme uma bola.
Coloque em um recipiente grande de preferência um pouco mais alto e largo, para permitir que a massa cresça bastante. Cubra com um pano e deixe descansar dentro do seu forno deligado por 1 hora. Um ambiente escuro e sem alteração de temperatura vai ajudar o crescimento.
Depois disso, abra um pouco a massa sobre uma superfície enfarinhada. Deixe ela com um dedo e meio de grossura para que seu donut possa crescer um pouco mais.
Com o auxílio de 2 cortadores, corte círculos grandes e depois um círculo menor no meio.


Em uma panela aqueça óleo o suficiente para mergulhar bem os donuts. Frite um por um e retire assim que eles estiverem bonitos e dourados. Não frite em óleo muito quente para não impedir o crescimento final deles.
Em um recipiente que caiba um Donut inteiro misture o açúcar, o corante e a água. Mergulhe cada um dos donuts e coloque em um prato para secar. Se sua cobertura ficar muito liquida acrescente um pouco mais de açúcar.
Coloque na geladeira para secar mais rapidamente. Repita o mesmo processo com a cobertura branca.
Com o chocolate derretido basta mergulhar cada donut e colocar em um prato para secar na geladeira.
Decore do jeito que você quiser...use a sua imaginação...rsrs.




Faça você também na sua casa para a família e os amigos. Tenho certeza de que todos vão te amar mais por isso...rsrs. Compartilhe essa receita com  mais pessoas. Divirta-se sempre e seja feliz.

Você pode ver essas fotos e muitas outras na minha página do Instagram.
@chefcamyllasouza

https://instagram.com/chefcamyllasouza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário